Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Famílias inteiras foram mortas em repressão militar na Síria, diz ONU

Placeholder - loading - Carro destruído em Latakia, na Síria  9/3/2025   REUTERS/Haidar Mustafa
Carro destruído em Latakia, na Síria 9/3/2025 REUTERS/Haidar Mustafa
Ver comentários

Publicada em  

GENEBRA (Reuters) - Famílias inteiras, incluindo mulheres e crianças, foram mortas na região costeira da Síria como parte de uma série de assassinatos sectários pelo Exército contra a insurgência dos partidários de Bashar al-Assad, informou o escritório de direitos humanos da ONU nesta terça-feira.

A pressão tem aumentado sobre o governo liderado pelo islamismo na Síria para que investigue, após relatos de um monitor de guerra sobre a morte de centenas de civis em vilarejos onde a maioria da população era composta por membros da seita minoritária alauíta de Assad.

'Em vários casos extremamente preocupantes, famílias inteiras -- incluindo mulheres, crianças e indivíduos fora de combate -- foram mortas, com cidades e vilarejos predominantemente alauítas como alvo em particular', afirmou o porta-voz do escritório de direitos humanos da ONU Thameen Al-Kheetan.

Até o momento, o escritório de direitos humanos da ONU documentou a morte de 111 civis e prevê que o número real de mortos seja significativamente maior, disse Al-Kheetan em uma coletiva de imprensa em Genebra. Desses, 90 eram homens, 18 eram mulheres e três eram crianças, acrescentou.

'Muitos dos casos documentados foram de execuções sumárias. Eles parecem ter sido realizados por motivos sectários...', declarou Al-Kheetan aos repórteres. Em alguns casos, os homens foram mortos a tiros na frente de suas famílias, disse ele, citando testemunhos de sobreviventes.

O chefe de direitos humanos da ONU, Volker Turk, saudou o anúncio feito pelo governo islâmico da Síria de criar um comitê de responsabilização e pediu que essas investigações sejam rápidas, completas, independentes e imparciais, acrescentou o porta-voz.

(Reportagem de Emma Farge)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

7 H
  1. Home
  2. noticias
  3. familias inteiras foram …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.