Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

FedEx vai cortar até 2 mil empregos na Europa com fraca demanda por frete

Placeholder - loading - Logo do FedEx em aeronave no aeroporto em Los Angeles, Califórnia 16/9/2022  REUTERS/Bing Guan/Arquivo
Logo do FedEx em aeronave no aeroporto em Los Angeles, Califórnia 16/9/2022 REUTERS/Bing Guan/Arquivo
Ver comentários

Publicada em  

(Reuters) - A FedEx está planejando cortar entre 1.700 e 2.000 empregos administrativos na Europa, no seu mais recente esforço para cortar custos, à medida que enfrenta uma queda na procura por frete.

Os cortes serão distribuídos por 18 meses e resultarão em um custo antes de impostos de 250 milhões a 375 milhões de dólares referentes a honorários advocatícios e benefícios de indenização, disse a FedEx.

A redução ajudará a economizar entre 125 milhões e 175 milhões de dólares por ano a partir do ano fiscal de 2027.

Confrontada com uma fraca procura de frete e um lento crescimento das margens na unidade aérea Express, seu maior segmento, a empresa tem apostado em cortes de custos para impulsionar os lucros.

A empresa sediada em Memphis tinha delineado planos para cortar 4 bilhões de dólares em custos até ao final do ano fiscal de 2025, incluindo 1,8 bilhões de dólares no ano fiscal de 2024, como parte de um plano para reestruturar as redes de distribuição e reforçar sua capacidade.

A FedEx, a rival United Parcel Service e outras empresas de entrega viram um aumento na demanda durante os primeiros dias da pandemia, com o impulso das compras online.

Mas à medida que as atividades presenciais foram retomadas, essa tendência inverteu curso e também sofrou com o aumento da inflação.

A FedEx opera em mais de 45 países e territórios na Europa e emprega mais de 52.000 pessoas, de acordo com o seu site.

(Reportagem de Ananta Agarwal em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

Após ser homenageado na última edição do American Music Awards, Rod Stewart acaba de anunciar uma surpresa que promete emocionar os fãs de rock clássico: seu aguardado show no Festival de Glastonbury 2025 contará com a participação especial de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones e ex-companheiro de banda no Faces.

A apresentação acontece no tradicional "Legends Slot", no domingo, 29 de junho, no palco principal de Glastonbury, e marcará o reencontro musical entre dois ícones do rock britânico.

A volta dos velhos tempos: Faces no coração do repertório

Em recente entrevista ao podcast britânico That Peter Crouch Podcast, Stewart revelou que mantém contato frequente com Ronnie Wood, com quem compartilhou o palco no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, na banda de blues rock Faces, que também contava com o baterista Kenney Jones.

“Ainda converso com Ronnie o tempo todo. É um dos meus grandes amigos, e voltar a tocar com ele em Glastonbury será como reviver os velhos tempos”, disse o cantor.

Com essa declaração, os fãs podem esperar por clássicos como “Stay With Me” e “Ooh La La” na setlist — músicas marcadas pela parceria entre Stewart e Wood no auge da banda.

Rod Stewart no Glastonbury: show mais esperado da edição 2025

Aos 80 anos, Rod Stewart fará sua estreia no slot de lendas de Glastonbury, e se junta à lista de artistas consagrados que já passaram por esse horário, como Diana Ross, Paul Simon e Kylie Minogue.

O reencontro com Ronnie Wood torna essa performance ainda mais emblemática, colocando Glastonbury 2025 no radar de todos os amantes do rock. O festival acontece entre os dias 25 e 29 de junho, em Worthy Farm, Somerset, no Reino Unido.

Homenagem emocionante no American Music Awards 2025

Antes de seu retorno triunfal ao Glastonbury, Rod Stewart foi homenageado com o Lifetime Achievement Award no American Music Awards 2025, realizado em 26 de maio no Fontainebleau Las Vegas. A cerimônia foi marcada por um momento comovente quando cinco de seus filhos — Kimberly, Sean, Ruby, Renee e Liam — subiram ao palco (na foto acima) para entregar o prêmio ao pai, surpreendendo-o e emocionando o público presente.

5 H
  1. Home
  2. noticias
  3. fedex vai cortar ate 2 mil …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.