Fiat 500 completa seu 60° aniversário neste ano
Segundo levantamento, o carro foi sucesso no cinema, aparecendo em mais de 2 mil filmes.
Publicada em
O Fiat 500 completa neste ano o seu 60° aniversário. E, como presente, o modelo atingiu mais de 6 milhões de exemplares vendidos.
A marca foi fundada por Giovanni Angnelli em 1899, mas só foi apresentada em julho de 1957 no complexo industrial de Mirafiori, em Turim.
Na época, a Itália vivia um momento próspero, após a Segunda Guerra Mundial, com a emigração do sul do país para o norte – em muitas ocasiões, diretamente para Turim, que em 1971 passou a ter mais de 1 milhão de habitantes.
Lançado no mercado com o preço de 465 mil liras, o modelo vendeu 4 milhões de unidades em menos de 20 anos – em 1975 a fabricação do Cinquecento foi interrompida.
Segundo a Imcdb (base de dados que conta os automóveis do cinema), o carro aparece em mais de 2.500 filmes, como “Rocco e Seus Irmãos”, de 1960, de Luchino Visconti, e a última produção de James Bond, “007 Contra Spectre”, de 2015.
Para não perder o mote cinematográfico, a Fiat produziu para o 60° aniversário do modelo um curta-metragem chamado “See you in the future”, no qual o ator Adrien Brody passeia a bordo de um Cinquecento pela Milão dos anos 50.
Para comemorar, a Fiat também colocou à venda o “500 Anniversario”, com uma aparência dos anos 60 e duas novas cores: a verde e a laranja.
Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO