Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ficar rico sem diploma?

Empreendedores de sucesso que não terminaram a faculdade

Placeholder - loading - DW – Imagem mostra estudantes universitários com beca jogando os capelos para cima comemorando – Foto retirada do vídeo oficial/Divulgação
DW – Imagem mostra estudantes universitários com beca jogando os capelos para cima comemorando – Foto retirada do vídeo oficial/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Transcrito:

O que esses empreendedores de sucesso têm em comum? Nenhum diploma universitário. Bill Gates abandonou a Universidade de Harvard. Em vez de estudar matemática, preferiu investir seu tempo em sua nova empresa: a Microsoft. Seu concorrente, Steve Jobs, desistiu após um semestre. Passou a trabalhar como designer de jogos, e foi cofundador da Apple em 1976. A empresária Maria-Elisabeth Schaeggfler largou duas faculdades. Ela é acionista de uma empresa de componentes automotivos, e uma das pessoas mais ricas da Alemanha. Michael Dell foi convencido pelos pais a estudar medicina, mas parou os estudos para fundar a multinacional Dell. Erich Sixt desistiu de estudar administração e resolveu assumir a firma de aluguel de carros do pai. Ele transformou a empresa familiar em uma corporação global. Mas não pare de estudar! Eles são exceções! No Brasil, quem tem diploma de ensino superior ganha em média 144% a mais do que quem tem apenas ensino médio.

Veja também:

Empresária faz sucesso em setor masculino nos Camarões

O primeiro avião comercial totalmente elétrico

Escrito por DW

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM LOU GRAMM (FOREIGNER)

EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM LOU GRAMM (FOREIGNER)

Poucas vozes marcaram tão profundamente o rock das décadas de 70 e 80 quanto a de Lou Gramm, o vocalista original do Foreigner. Com sua voz potente e emocional, Gramm deu vida a sucessos que atravessaram gerações e ainda hoje tocam corações ao redor do mundo. Em entrevista exclusiva à jornalista Amanda Brandão, da Rádio Antena 1, o lendário cantor falou sobre a turnê de despedida da banda, sua relação com o Brasil, o impacto de suas músicas ao longo dos anos — e até fez um jogo musical descontraído com a nossa equipe.

É algo que vai direto para o coração, disse Lou, ao comentar sobre a forma como músicas em inglês conseguem emocionar fãs brasileiros. E se depender do público por aqui, o Foreigner será recebido com muito mais do que palmas: 10 de maio será uma noite de coro coletivo, nostalgia e, claro, muito rock.

Veja a entrevista na íntegra no canal da Rádio Antena 1 no YouTube, acessando o link disponível ao final da matéria.

Um legado de hits

Para quem talvez não se lembre de imediato, o Foreigner é a banda responsável por clássicos como “I Want to Know What Love Is”, “Urgent”, “Waiting for a Girl Like You”, “Cold as Ice” e “Juke Box Hero” — todos com a voz inconfundível de Lou Gramm. O grupo entrou para a história ao emplacar seus oito primeiros singles no Top 20 da Billboard, um feito inédito desde os Beatles. E Gramm não apenas cantou essas músicas: co-escreveu a maioria delas ao lado do guitarrista Mick Jones, seu eterno parceiro criativo.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. ficar rico sem diploma

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.