Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

FMI diz que não avaliará planos de Trump sobre tarifas e cortes de impostos até que surjam detalhes

Placeholder - loading - Logo do FMI durante reuniões anuais do Fundo com o Banco Mundial, em Nusa Dua, Indonésia 12/10/2018 REUTERS/Johannes P. Christo
Logo do FMI durante reuniões anuais do Fundo com o Banco Mundial, em Nusa Dua, Indonésia 12/10/2018 REUTERS/Johannes P. Christo

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O Fundo Monetário Internacional (FMI) avaliará os planos de tarifas e cortes de impostos do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, à medida que os detalhes forem surgindo, mas é 'muito cedo para especular' sobre seus possíveis impactos, disse a porta-voz do FMI, Julie Kozack, nesta quinta-feira.

Kozack disse na primeira coletiva de imprensa regular do FMI desde a eleição de Trump em 5 de novembro que ainda é 'cedo' para que seus planos econômicos tomem forma. O ex-presidente retorna ao cargo em 20 de janeiro.

Trump tem prometido impor tarifas de 60% sobre as importações chinesas para os EUA e tarifas de 10 a 20% sobre produtos de outros países.

Ele também quer prorrogar os cortes de impostos implementados durante seu primeiro mandato em 2017, que estão expirando, e aprovar novas isenções fiscais, o que, segundo previsões orçamentárias, poderia acrescentar 7,5 trilhões de dólares em 10 anos à dívida do país.

'O impacto exato de qualquer uma dessas políticas dependerá muito dos detalhes e é por isso que esperaremos para ver os detalhes antes de fazermos nossa avaliação', disse Kozack.

(Por David Lawder)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. fmi diz que nao avaliara …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.