Fones de ouvido com inteligência artificial fazem tradução em tempo real
A maioria funciona associada a um aplicativo de celular
Publicada em
De acordo com o jornal argentino ‘Clarín’, uma nova geração de fones de ouvidos inteligentes, possibilita por meio de um aplicativo de smartphone, traduzir conversas com um estrangeiro, por exemplo. Os aparelhos podem facilitar a vida de turistas bem como, é possível usá-los em reuniões de negócios ou conferências.
A tecnologia mais conhecia é Google Pixel Buds, que opera em 40 idiomas.
Veja outras opções existentes:
O Pilot consegue converter 15 idiomas e 46 dialetos, além de possibilitar uma conversa em grupo, desde que os participantes levem os seus dispositivos. Aliás, em termos de estética, há três cores disponíveis do produto.
Outra alternativa é o Bragi Dash Pro., que usa o software iTranslate, e permite a comunicação em 40 línguas. Ele, também, tem outras funcionalidades, conseguindo medir pulsações cardíacas, calorias consumidas durante exercícios e quantidade de passos.
WT2 Plus, um dos mais novos, foi lançado na CES 2019, e atua em 36 idiomas e 84 dialetos. É possível compartilhar o recurso, ou seja, cada participante do diálogo pode usar um extremo do aparelho.
Mars., por sua vez, usa o sistema Naver para traduzir 10 idiomas tudo de modo simultâneo, incluindo coreano, inglês, japonês, chinês, espanhol, francês. E ainda cancela ruídos.
SALA DE BATE PAPO