Foo Fighters em destaque na Billboard
Banda atinge grande marca com lançamento de álbum de 2021
Publicada em
Medicine At Midnight, álbum mais recente do Foo Fighters, lançado no dia 5 de fevereiro, atingiu o número 1 na parada da Billboard desta semana. A Top Album Sales é uma parada que classifica os discos mais vendidos da semana baseados nas vendas tradicionais, o que fez com que a banda de Dave Grohl registrasse mais de 60 mil cópias em uma semana nos Estados Unidos. O grupo já havia sido destaque na parada de álbuns da Billboard com Concrete And Gold, em 2017, e Wasting Light, em 2011.
Medicine At Midnight é o décimo álbum de estúdio da banda e tem a coprodução de Greg Kurstin. O novo disco gerou uma grande expectativa nos fãs com a disponibilização de seu single, “Shame Shame”, canção com ambiente diferente em relação a atmosfera já conhecida da banda. Os outros singles, “Waiting On A War” e “No Son Of Mine”, indicaram que Dave Grohl poderia preparar um disco bastante completo com elementos até então inexplorados.
Mas a entrega das outras faixas que não haviam sido mostradas felizmente trazem o DNA do Foo Fighters, por mais que canções como “Holding Poison” possa buscar outros caminhos, há ainda o toque essencial da banda. Algo que é mais bem visto em “Cloudspotter” e “Love Dies Young”, essa talvez a faixa mais importante do álbum.
Os membros da banda combinam elementos melódicos e pesados. Grohl observou em 1997: "Todos nós amamos música, seja os Beatles, o Queen ou o punk rock. Acho que a atração do punk rock era a energia e o imediatismo; a necessidade de mexer nas coisas. Mas, ao mesmo tempo, estamos todos loucos por uma bela melodia, sabe? Então é natural." Grohl disse em 2005 que ama estar em uma banda de rock e isso até hoje
Veja também:
SALA DE BATE PAPO