Foo Fighters estreia Waiting on a War em programa ao vivo
Está canção foi escrita para minha fiha, Harper, que merece um futuro, assim como toda criança, diz Dave Grohl
Publicada em
Foo Fighters trouxe seu novo single, “Waiting on a War”, ao Jimmy Kimmel Live Thursday Night, a primeira apresentação de uma música que Dave Grohl escreveu para sua filha, Harper. Quando a banda lançou sua nova faixa Medicine at Midnight na quinta-feira, Grohl também divulgou um comunicado sobre sua concepção da letra.
Ele disse que no outono passado, enquanto o mesmo estava no caminho da escola de sua filha, ela se virou para Dave e perguntou ao pai se aconteceria uma guerra. Relatou que sentia uma tristeza em seu coração por ela poder presenciar o que ele viveu há 40 anos. Escreveu “Waiting on a War” naquele dia. Todos os dias no aguardo do céu cair. Esta música foi escrita para sua filha, Harper, que merece um futuro, assim como toda criança.
Grohl também tuitou sobre a música na quarta-feira, relembrava sua experiência de crescer nos subúrbios de D.C. enquanto a ameaça de uma Guerra Fria se aproximava. Explicou que teve pesadelos com mísseis no céu e soldados em seu quintal, provavelmente causados pela tensão politica do início dos anos 80 e sua proximidade com o Capitólio da Nação.
A nova música e performance vem junto com a noticia de que o Foo Fighters irá se apresentar no Celebrating America, um especial do horário nobre que anuncia a inauguração de Joe Biden em 20 de janeiro. Waiting on a War é a terceira música a ser lançada fora de Medicine at Midnight, após “No Son of Mine”, que foi divulgada no dia de ano novo. O álbum está previsto para 5 de fevereiro.
Veja também:
Foo Fighters lança novo single.
Foo Fighters: Novo Vídeo mostra passado da banda.
SALA DE BATE PAPO