Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Forças Armadas da Colômbia manterão ofensiva contra grupos armados, diz presidente

Placeholder - loading - Presidente da Colômbia, Gustavo Petro 15/11/2022 REUTERS/Luisa Gonzalez
Presidente da Colômbia, Gustavo Petro 15/11/2022 REUTERS/Luisa Gonzalez
Ver comentários

Publicada em  

BOGOTÁ (Reuters) - As Forças Armadas da Colômbia manterão operações contra grupos armados ilegais até que eles demonstrem vontade de negociar a paz, disse o presidente Gustavo Petro nesta terça-feira, depois que dissidentes das Farc atacaram e mataram seis soldados.

O ataque de dissidentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que rejeitam um acordo de paz firmado em 2016 pelo grupo com o governo, aconteceu no município de Buenos Aires, na província de Cauca, importante região produtora de coca, principal ingrediente da cocaína.

Três militares foram mortos por dissidentes das Farc na mesma região no último final de semana.

'A possibilidade de diálogo hoje não é limitada pela cessação das operações militares. Até agora só falamos sobre a possibilidade (de um cessar-fogo), nada mais', disse Petro após uma reunião com altos membros das forças de segurança da Colômbia.

Petro é o primeiro presidente de esquerda da Colômbia. Ele prometeu estabelecer a paz total no país para pôr fim a quase seis décadas de conflito armado, que deixou centenas de milhares de mortos.

O governo da Colômbia recentemente reiniciou negociações de paz na Venezuela com o grupo guerrilheiro de esquerda Exército de Libertação Nacional (ELN), e espera implementar o acordo de 2016 com as facções dissidentes das Farc.

'A ação militar não cessa enquanto não houver vontade real de negociar', disse Petro.

(Reportagem de Luis Jaime Acosta)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia JOHN FOGERTY CELEBRA 80 ANOS

JOHN FOGERTY CELEBRA 80 ANOS

John Fogerty, lendário vocalista e fundador da banda Creedence Clearwater Revival, surpreendeu os fãs em seu aniversário de 80 anos, comemorado na quarta-feira, 28 de maio de 2025, com um anúncio histórico: o lançamento do álbum “Legacy: The Creedence Clearwater Revival Years”, que reúne novas versões de seus maiores sucessos — agora gravadas do seu jeito e com total liberdade artística.

Um presente para os fãs: regravações feitas com liberdade e emoção

Após uma longa batalha judicial pelos direitos autorais das canções do Creedence, Fogerty finalmente conquistou o que sempre foi seu por direito. E para celebrar essa vitória, o artista decidiu revisitar 20 clássicos atemporais que embalaram gerações, desta vez com um toque pessoal inédito.

“Queria dar aos fãs algo especial. Essa foi a minha forma de homenagear o passado e abrir um novo capítulo na minha vida musical”, declarou Fogerty à Rolling Stone.

“John’s Version”: nova sonoridade, mesma essência

A regravação das faixas — batizadas com a assinatura “John’s Version” — foi feita ao lado de seus filhos Shane e Tyler Fogerty, tornando o projeto um verdadeiro registro familiar. As novas versões de “Have You Ever Seen The Rain”, “Up Around The Bend” e “Porterville” já estão disponíveis nas plataformas digitais e mostram uma sonoridade mais clara, com maior fidelidade e profundidade, como destacou o próprio músico.

Segundo ele, a intenção não era reinventar os arranjos, mas manter-se fiel à essência das originais:

7 H
  1. Home
  2. noticias
  3. forcas armadas da colombia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.