Fundação Amy Winehouse abre casa de reabilitação para mulheres
O projeto começou a funcionar na última segunda-feira, dia 01
Publicada em
Pouco depois de o mundo relembrar o quinto ano sem Amy Winehouse, a fundação que leva seu nome anunciou a inauguração de uma casa de reabilitação para mulheres com vícios em álcool ou drogas, em Londres, na Inglaterra. Chamado “Amy’s Place”, o local terá capacidade para abrigar 16 mulheres.
O lugar é composto por quartos individuais e duplos. A iniciativa foi pensada pelo diretor da fundação Amy Winehouse, Dominic Ruffy. Fazendo pesquisas, ele pôde notar a falta de ambientes de reabilitação focados no público feminino.
Além do auxílio tradicional, a casa pretende ajudar as mulheres na reinserção social.
“Nossa experiência mostra que se você dá tratamento por um período maior do que o tradicional, você aumenta as chances das pessoas de se permanecerem sóbrias por um longo prazo”, explica Ruffy.
A ideia surgiu depois que a fundação conversou com mulheres de outra casa de reabilitação. Elas mesmas sugeriram o que seria ideal no processo de recuperação, como atividades e workshops.
Amy Winehouse morreu em julho de 2011, após uma ingestão excessiva de bebidas alcoólicas. A cantora travou uma difícil batalha com o álcool e as drogas, antes de falecer.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO