Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Fundação Dorina Nowill para cegos realiza campanha solidária

Instituição se junta a outras em ação

Placeholder - loading - Fundação Dorina - Foto da entrada da Fundação (Foto/Divulgação)
Fundação Dorina - Foto da entrada da Fundação (Foto/Divulgação)
Ver comentários

Publicada em  

A Fundação Dorina Nowill para Cegos tomou a iniciativa de realizar uma campanha solidária em conjunto com outras grandes instituições filantrópicas que tem, como objetivo, mobilizar a sociedade para ajudar a causa das pessoas com deficiência. A Antena 1 é uma parceira de mídia da organização, e está completamente engajada em atividades filantrópicas. Confira mais sobre a ação.

Veja também: Close Your Eyes – 40 anos de Beatles

Sob o nome de “Todos Por Um”, a ação tem como objetivo pautar a importância das doações neste momento tão delicado quanto a pandemia do novo coronavírus, que trouxe impacto direto na economia e, consequentemente, no fluxo de doações para as instituições que são responsáveis por mais de 900 mil atendimentos. Na descrição do vídeo oficial da campanha, a Fundação Dorina comunica a importância desta parceria.

"A Fundação Dorina, a AACD, o Instituto Jô Clemente e a Derdic se unem pela primeira vez na história para dizer que VOCÊ é o nosso ponto forte. Sem a sua ajuda, não conseguiríamos realizar mais de 900 mil atendimentos por ano. Nem promover a autonomia e a inclusão de pessoas com deficiência. E neste momento, precisamos ainda mais de você! Acesse todosporum.org.br e faça uma doação", diz a mensagem.

A Antena 1 se sente honrada de estar apoiando uma instituição tão nobre quanto a Fundação Dorina, e essa parceria não é recente, já que a rádio sempre se interessou pela causa, não só com a proposta de acessibilidade, mas inclusão de cidadãos com qualquer tipo de deficiência, apoiando completamente ações de suporte e assistência para a população.

A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma instituição voltada para pessoas com deficiência visual, sem fins lucrativos e caráter filantrópico. A organização existe há mais de 70 anos, e carrega no objetivo a inclusão social de pessoas cegas ou com curta visão, realizando, por exemplo, a confecção de uma série de livros em formatos acessíveis, como o Braille, distribuídos gratuitamente por todo Brasil. Saiba mais sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos clicando aqui.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

14 H
  1. Home
  2. noticias
  3. fundacao dorina nowill para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.