Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Fundação Estudar firma parceria para aumentar tráfego on-line em 30%

Instituição se alia à agência de marketing ESV Digital para fortalecer presença na internet e reforçar divulgação de serviços

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Fundação Estudar firma parceria para aumentar tráfego on-line em 30%"
Ver comentários

Publicada em  

Organização sem fins lucrativos de alta performance no Brasil, a Fundação Estudar já impactou milhares de jovens por meio de seus cursos presenciais e on-line, além de milhões de pessoas por meio de seus portais, NaPrática.org e EstudarFora.org. Em 2017, com o objetivo de fortalecer ainda mais a marca e ampliar seu engajamento, a Fundação Estudar firmou parceria com a agência de marketing ESV Digital.

“Uma das nossas principais metas é aumentar em cerca de 30% o número de pessoas que acessam artigos e vídeos nos portais da Fundação Estudar, e que são impactadas por nossos conteúdos e serviços”, explica Cecília Araújo, gerente de marketing, comunicação e conteúdo da organização, criada em 1991 pelos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.

Só em 2016, os portais da Estudar somados atingiram cerca de 8,2 milhões de pessoas. Neste ano, espera-se que esse número chegue a 10,7 milhões, entre visitas únicas e visualizações em vídeos. Já o número de participantes nos cursos deve superar 11,5 mil. Para Cecília, a ESV Digital será fundamental para atingir esses resultados. “Queremos otimizar as ações de marketing digital da Fundação Estudar, melhorando nosso ranqueamento nas buscas on-line e nossa presença em redes sociais como Facebook e YouTube. Escolhemos a agência por sua ampla experiência nesse setor”, diz.

Motivação para o projeto

A parceria acontece em momento estratégico para a Fundação Estudar, cujo contrato de parceria com empresas mantenedoras chegou ao fim este ano. A organização tem também, como objetivo, tornar-se economicamente autossustentável, se blindando contra a instabilidade econômica. Com as novas diretrizes, surgiu a necessidade de reformular a identidade de seus principais projetos e serviços, unificando-os sob uma mesma marca, de fácil associação à instituição.

Como detalha Cecília Araújo, são três os projetos da fundação que tiveram suas identidades reformuladas. O Líderes Estudar oferece desenvolvimento profissional, integração em rede e apoio financeiro para cursar as melhores universidades do mundo; o Estudar Fora tem como foco estimular a experiência acadêmica no exterior; e o Estudar Na Prática dá apoio à tomada de decisão de carreira. “Para que esses projetos estejam na ponta da língua de universitários e recém-formados de todo o Brasil, o apoio da ESV Digital é essencial”.

De acordo com Bruno Gomes, diretor de estratégias comerciais da agência, a atuação da agência também se estenderá às áreas de planejamento criativo, posicionamento de produtos e elaboração de ações voltadas à popularização da marca, em geral. Segundo Gomes, essa versatilidade está alinhada à identidade da ESV Digital. "Hoje, conseguimos suprir demandas de qualquer cliente, em todos os segmentos, dentro do mercado de marketing digital”, afirma.

Sobre a ESV Digital

Empresa internacional de inteligência digital que alia estratégia, marketing e tecnologia para melhorar a performance de seus clientes. A ESV emprega um software próprio para medir a importância de cada canal na eficácia do branding dos clientes. Com o resultado, é possível definir com precisão como otimizar os investimentos e melhorar o ROI em até 25%. Ganhou, em 2016, o The eAwards Brasil 2016 e o Prêmio ABComm de Inovação Digital. www.esvdigital.com.br.

Sobre a Fundação Estudar

É uma organização sem fins lucrativos que acredita na melhora do Brasil a partir da qualificação de jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Criada em 1991, tem como objetivo disseminar uma cultura de excelência e alavancar os estudos e a carreira de universitários e recém-formados por meio da formação de uma comunidade de líderes, do estímulo à experiência acadêmica no exterior e do apoio à tomada de decisão de carreira. www.estudar.org.br.

Escrito por Press Works

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. fundacao estudar firma …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.