Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Fundador da EA aposta em Web3 com startup para competir com jogos de blockchain

Placeholder - loading - Jovens participam de competição de e-sports 21/08/2022 REUTERS/Francis Kokoroko
Jovens participam de competição de e-sports 21/08/2022 REUTERS/Francis Kokoroko
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Eva Mathews

(Reuters) - O ex-executivo da Apple Trip Hawkins, que fundou Electronic Arts, está se juntando a uma startup da Web3 que tem como objetivo competir no disputado mercado de videogames baseados em blockchain, como Axie Infinity.

O fundador da EA ingressará como cofundador e chefe de segurança da Games for a Living (GFAL), disse Hawkins à Reuters em entrevista.

A GFAL publica jogos compatíveis com a tecnologia blockchain em consoles, computadores pessoais e smartphones - comumente chamados de Web3.

O interesse pelos jogos Web3 aumentou no ano passado, com apelo que atraiu usuários de criptomoedas. Os jogadores podem possuir, vender e trocar mercadorias utilizadas nesses jogos.

A Animoca Brands, desenvolvedora de jogos blockchain com sede em Hong Kong, que apóia o popular jogo NFT Axie Infinity, levantou mais de 500 milhões de dólares em 2022.

'A Web3 é a ponte para o metaverso', disse Hawkins na quinta-feira. 'E se vamos fazer um metaverso, a economia do metaverso tem que ser mais parecida com o mundo real.'

Embora haja preocupações com a segurança, já que as 'cibercarteiras' são mais propensas a hackers, os desenvolvedores também estão procurando diversificar suas plataformas em meio ao crescimento mais lento do mercado e altas taxas cobradas por lojas de aplicativos.

Fundada em 2021 pelo ex-executivo da King, Manel Sort, a GFAL, com sede em Barcelona, foi avaliada em 13,2 milhões de euros após sua última rodada de financiamento no ano passado.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia FOREIGNER SE DESPEDE DOS FÃS BRASILEIROS COM SHOW HISTÓRICO EM SÃO PAULO

FOREIGNER SE DESPEDE DOS FÃS BRASILEIROS COM SHOW HISTÓRICO EM SÃO PAULO

A lendária banda Foreigner se despediu dos fãs brasileiros com um super show em São Paulo, na noite do último sábado, em uma apresentação marcada por emoção, energia e celebração. O evento, que aconteceu no Espaço Unimed, faz parte da turnê mundial de despedida do grupo e contou com a participação especial do vocalista original Lou Gramm, consolidando-se como um momento inesquecível para os fãs de rock clássico.

Como antecipado em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1 pelo próprio Lou Gramm, a passagem pelo Brasil teria um significado especial. E assim foi: ao invés de um clima de tristeza, o que se viu foi uma verdadeira festa em homenagem ao legado de uma das maiores bandas do rock americano das décadas de 70 e 80.

Double Trouble Tour aquece o público com clássicos e surpresas

A noite começou em alto nível com a abertura da "Double Trouble Tour", projeto que reuniu os vocalistas Eric Martin (Mr. Big) e Jeff Scott Soto (Yngwie Malmsteen, Journey), acompanhados pela competente banda Spektra, formada por Leo Mancini (guitarra), Edu Cominato (bateria), BJ (teclados e vocais) e Henrique Baboon (baixo).

No repertório, sucessos das bandas pelas quais os cantores passaram, como "To Be With You" e "Wild World", do Mr. Big, além da poderosa "Separate Ways", do Journey, que permitiu a Soto mostrar toda sua força vocal. A surpresa da noite ficou por conta de uma cover intensa de "Crazy", de Seal, provando a versatilidade dos músicos em cena.

Foreigner entrega performance impecável na turnê de despedida

Após a abertura arrebatadora, foi a vez do Foreigner subir ao palco — e mostrar por que ainda é referência quando se fala em rock de arena. Com uma performance carregada de emoção e qualidade técnica, Jeff Pilson, Michael Bluestein, Bruce Watson, Chris Frazier e Luis Carlos Maldonado conduziram o público por uma viagem sonora de quase cinco décadas de história.

“Arrisco a dizer que Maldonado foi o grande destaque da noite — se isso for possível diante da qualidade técnica dos outros integrantes do grupo. Fiquei impressionado ”, comentou o jornalista João Carlos Santana, da Rádio Antena 1.

A setlist, fiel àquela apresentada em outras datas da turnê pela América Latina, incluiu todos os grandes sucessos da banda (confira abaixo). E, no momento mais aguardado da noite, Lou Gramm subiu ao palco para cantar as quatro últimas músicas do show, em um ato simbólico que representou não apenas a origem musical da banda, mas também o respeito mútuo entre artista e público.

Set List - Foreigner - São Paulo, 10 de maio de 2025

1. "Double Vision"
2. "Head Games"
3. "Cold as Ice"
4. "Waiting for a Girl Like You"
5. "That Was Yesterday"
6. "Dirty White Boy"
7. "Feels Like the First Time"
8. "Urgent"
9. Keyboard Solo
10. Drum Solo
11. "Juke Box Hero" (with Lou Gramm)
12. "Long, Long Way From Home" (with Lou Gramm)
13. "I Want to Know What Love Is" (with Lou Gramm)
14. "Hot Blooded" (with Lou Gramm)

Uma despedida inesquecível e novos planos para 2026

A noite de sábado entrou para a história tanto para os fãs quanto para os músicos do Foreigner. Um evento raro, emocionante e tecnicamente impecável (com direito a solos de teclado e bateria). Mas para aqueles que ainda sonham em ver a banda ao vivo uma última vez, há uma última chance.

5 H
  1. Home
  2. noticias
  3. fundador da ea aposta em web3 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.