Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Furacão 'catastrófico', Milton se dirige à costa do Golfo da Flórida

Placeholder - loading - Imagem feita por drone mostra nuvens de tempestade sobre o rio Caloosahatchee em meio à aproximação do furacão Milton de Fort Myers, no Estado norte-americano da Flórida 08/10/2024 REUTERS/Ricardo Ard
Imagem feita por drone mostra nuvens de tempestade sobre o rio Caloosahatchee em meio à aproximação do furacão Milton de Fort Myers, no Estado norte-americano da Flórida 08/10/2024 REUTERS/Ricardo Ard
Ver comentários

Publicada em  

Por Julio-Cesar Chavez e Evan Garcia

TAMPA, Estados Unidos (Reuters) - O furacão Milton se aproximou da costa do Golfo da Flórida nesta quarta-feira, deixando os moradores com um último dia para se retirar ou se abrigar antes de quando se prevê que a tempestade 'catastrófica' de categoria 5 atinja a região, provocando uma onda de tempestade com risco de morte.

Com mais de 1 milhão de pessoas nas áreas costeiras sob ordens de retirada, quem fugiu para áreas mais altas acabou entupindo as rodovias na última terça-feira e os postos de gasolina ficaram sem combustível, em uma região que ainda se recupera dos impactos devastadores do furacão Helene há menos de duas semanas.

A tempestade estava em rota de colisão com a área metropolitana da Baía de Tampa, onde vivem mais de 3 milhões de pessoas, embora os meteorologistas tenham dito que a trajetória poderia variar antes de a tempestade atingir a terra firme na noite de quarta-feira.

O Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA descreveu o Milton como um grande furacão 'catastrófico' e 'perigoso', com ventos máximos sustentados de 260 km/h, o que o coloca no nível mais alto da escala Saffir-Simpson de cinco níveis.

Espera-se que as condições meteorológicas comecem a se deteriorar à tarde, disse o governo em um comunicado durante a noite.

A Casa Branca afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a vice-presidente e candidata democrata à Presidência dos EUA em novembro, Kamala Harris, seriam informados sobre a tempestade ao meio-dia e Biden faria comentários no final da tarde.

Liz Alpert, prefeita de Sarasota, na Flórida, disse que sua cidade litorânea ao sul da Baía de Tampa estava o mais preparada possível.

'Estamos tão preparados quanto possível... Mas essa será uma tempestade muito, muito ruim', disse, em uma entrevista à emissora MSNBC.

'Emocionalmente, para as pessoas, ter passado por isso (furacão) há duas semanas, e agora estamos aqui novamente, é muito difícil para todos.'

O Milton está em um raro caminho de oeste para leste pelo Golfo do México e provavelmente trará uma tempestade mortal de 3 metros ou mais de inundação para grande parte da Costa do Golfo da Flórida.

Autoridades, de Biden à prefeita de Tampa, Jane Castor, alertaram as pessoas nas zonas de retirada para saírem ou correrão risco de morrer.

Embora a velocidade dos ventos possa diminuir e rebaixar o Milton para uma categoria de furacão menor, o tamanho da tempestade estaá crescendo, colocando cada vez mais áreas costeiras em perigo. Em seu último aviso, o NHC disse que o Milton deve virar para o leste-nordeste e leste na quinta e sexta-feira.

(Reportagem de Julio-Cesar Chavez e Octavio Jones, em Tampa; Evan Garcia, em Fort Myers; Rich McKay, em Atlanta; Brendan O'Brien, em Chicago; Susan Heavey, em Washington, e Daksh Grover, em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. furacao catastrofico milton …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.