Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Furacão Dorian perde força sobre as Bahamas, mas ainda ameaça os EUA

Placeholder - loading - Mulher caminha em rua inundada por furacão Dorian em Nassau, nas Bahamas 02/09/2019 REUTERS/John Marc Nutt
Mulher caminha em rua inundada por furacão Dorian em Nassau, nas Bahamas 02/09/2019 REUTERS/John Marc Nutt
Ver comentários

Publicada em  

Por Dante Carrer

MARSH HARBOUR, Bahamas (Reuters) - O furacão Dorian, um dos mais fortes já registrados no Atlântico, se enfraqueceu ligeiramente na manhã desta terça-feira, ainda estacionado acima da ilha Grande Bahama, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC), sediado na cidade norte-americana de Miami.

O Dorian está assolando as Bahamas há dias, e já matou ao menos cinco pessoas nas ilhas Abaco, no norte das Bahamas, e inundou casas antes de seu já esperado avanço sobre a Costa Leste dos Estados Unidos, onde mais de 1 milhão de pessoas receberam ordens de retirada.

Mas o furacão perdeu força e foi rebaixado para a categoria 3 da escala Saffir-Simpson, que vai até 5, na manhã desta terça-feira, com ventos contínuos máximos que diminuíram de 208 km/h 195 km/h, disse o NHC, que previa que o furacão permaneceria onde está ao menos até o final da manhã.

O saldo exato da devastação nas Bahamas não ficará claro até a tempestade passar e equipes de resgate poderem chegar aos locais mais afetados.

'Estamos no meio de uma tragédia histórica em partes do norte das Bahamas', disse o primeiro-ministro das Bahamas, Hubert Minnis, em uma coletiva de imprensa na segunda-feira. 'Nossa missão e foco agora são busca, resgate e recuperação'.

Ele acrescentou que a Guarda Costeira dos EUA está em Abaco e resgatou vários feridos. Pessoas com ferimentos graves foram levadas a hospitais de New Providence, a ilha mais populosa do país.

Até 13 mil lares das Bahamas foram destruídos ou seriamente danificados, disse a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

Casas de um bairro de Freeport, na Grande Bahama, foram engolidas por 1,8 de água. 'Parece que são barcos acima da água', disse Rosa Knowles-Bain, moradora de 61 anos que fugiu dois dias atrás para um abrigo de emergência.

Prevê-se que o Dorian seguirá para o noroeste na noite desta terça-feira e assolará os litorais da Flórida, Carolina do Sul e Geórgia, disse a federação.

Meteorologistas alertaram os moradores da Flórida a não serem complacentes, já que agora se prevê que a tempestade se manterá longe da costa.

'Não está tão longe assim da costa', disse Robbie Berg, meteorologista e especialista em furacões do NHC.

'Tudo que ela tem que fazer é andar um pouquinho para o oeste e você tem um furacão completo atravessando a Flórida', explicou. 'Ninguém está livre de perigo'.

Nove condados da Flórida emitiram ordens de retirada, incluindo partes do condado de Duval, que abriga Jacksonville, uma das duas maiores cidades da Flórida, e partes do condado de Palm Beach, que abriga a estância Mar-a-Lago do presidente Donald Trump.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, exortou os moradores do litoral a obedecerem às ordens de retirada.

(Por Dante Carrer, em Marsh Harbour, Bahamas; Gabriella Borter, em Titusville, Flórida; Peter Szekely e Kenneth Li, em Nova York; Steve Holland, em Washington; Rebekah F. Ward, na Cidade do México; Rich Mckay, em Atlanta; Alex Dobuzinskis, em Los Angeles; Matthew Green, em Londres; e Ankit Ajmera e Philip George em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

Em entrevista exclusiva concedida à repórter Catharina Morais, da Rádio Antena 1, no dia 2 de maio, momentos antes da passagem de som no Tokio Marine Hall, os irmãos Ross Lynch e Rocky Lynch, da banda The Driver Era, abriram o coração sobre a criação de seu mais novo álbum, Obsession, e refletiram sobre os desafios de ser artista na era digital. A conversa aconteceu em São Paulo, poucas horas antes do último show da turnê no Brasil.

“Cada álbum tem uma sensação diferente, com certeza”, disse Ross ao ser perguntado sobre a experiência de lançar o disco enquanto estão na estrada. “A Summer Mixtape teve uma vibe mais solta, como uma brisa do mundo”.

The Driver Era: quem são Ross e Rocky Lynch?

Formada em 2018, The Driver Era é uma dupla norte-americana de pop alternativo e rock contemporâneo, criada pelos irmãos Ross e Rocky Lynch. Ross ganhou notoriedade na série da Disney Austin & Ally e no filme Teen Beach Movie, além de integrar a antiga banda R5. Desde então, a dupla tem buscado firmar uma identidade sonora própria, apostando na mistura de gêneros e em uma produção 100% autoral.

“Produzir é uma das coisas que mais amamos fazer”, contou Ross. “A gente mesmo produziu tudo. Fizemos praticamente todos os drivers nos nossos álbuns”.

Criação do álbum Obsession: entre o estúdio e a estrada

Obsession, lançado em abril de 2025, é o quarto álbum de estúdio da banda. Com sonoridade intensa e letras autobiográficas, ele representa um momento de amadurecimento artístico. Gravado entre Londres, Califórnia e o estúdio caseiro da dupla, o projeto nasceu em meio à correria da turnê, mas com leveza.

“Obsession surgiu de forma bem orgânica, com histórias reais, inspiradas nas nossas vivências”, explicou Ross.


“Criar música é como a gente se alimenta”, completou Rocky.

Pressão das redes sociais e autenticidade artística

A entrevista também tocou em um tema delicado: o impacto das redes sociais na carreira dos artistas.

“Hoje em dia, todo mundo — e as mães deles também — está postando, postando, postando…”, brincou Rocky.

“Você quer crescer, quer melhorar, e agora isso virou uma métrica tangível. Mas o que eu gosto mesmo é de fazer música”, reforçou Ross.

Influências musicais: de Peter Gabriel a Michael Jackson

Entre os ídolos citados pelos irmãos estão INXS, Peter Gabriel e Michael Jackson. Apesar da admiração por esses grandes nomes, Ross e Rocky explicam que seu processo criativo evita imitações.

“É como se eu não pudesse repetir algo que alguém já fez. Mesmo sendo fã, me desanima se sinto que estou copiando demais”, desabafou Rocky.

As novas obsessões da The Driver Era

Encerrando a entrevista, os irmãos revelaram suas “obsessões” do momento:

“Tentar me tornar uma pessoa melhor”, disse Rocky sobre a faixa Better.


“Entender por que os seres humanos fazem o que fazem”, compartilhou Ross. “E também… eu gosto de fazer as pessoas felizes”.

Show no Tokio Marine Hall: uma noite de energia, conexão e um pouco de nostalgia

O público paulistano recebeu de braços abertos a banda na Obsession Tour 2025, que passou também pelo Rio de Janeiro. Em São Paulo, a apresentação foi marcada por performances intensas e uma troca genuína com os fãs. Com casa cheia, o Tokio Marine Hall foi tomado por fãs vestindo chapéus de cowboy, uma referência divertida à estética do vocalista Ross.

O setlist trouxe músicas novas e antigas, além de uma surpresa nostálgica com "On My Own", do filme Teen Beach Movie, arrancando lágrimas e gritos do público.

Outros destaques do show incluíram Touch, que abriu a noite, The Weekend, que transformou a casa em pista de dança, e A Kiss, que encerrou o espetáculo com energia lá no alto.

Show inesquecível e fãs encantados

A passagem da The Driver Era pelo Brasil reforçou o vínculo da banda com o público brasileiro. Após duas noites memoráveis no país, fica claro que Ross e Rocky Lynch têm um espaço garantido no coração dos fãs.

LINK

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. furacao dorian perde forca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.