Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Galp nomeia Paula Pereira da Silva como presidente no Brasil

Placeholder - loading - Logo da Galp em posto perto de Lisboa
Logo da Galp em posto perto de Lisboa
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Marta Nogueira

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A petroleira portuguesa Galp terá como nova presidente de sua unidade no Brasil a também portuguesa Paula Pereira da Silva, informou a companhia em comunicado à imprensa nesta segunda-feira.

A chegada de Silva ocorre em um momento em que a empresa se prepara para um novo ciclo de crescimento, com a entrada em operação do importante projeto Bacalhau, no pré-sal da Bacia de Santos, prevista para 2025, destacou a companhia, que tem uma fatia no ativo.

Mestre em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa e em Engenharia de Petróleo pela Universidade de Heriot-Watt, Silva chegou à Galp em 2012 e desde 2022 liderava a gestão da carteira de participações da Galp, incluindo upstream, que atualmente abrange 18 projetos em três geografias, sendo que os principais estão no Brasil.

Antes disso, Silva foi diretora comercial do Brasil por três anos a partir de 2019.

Em nota, a executiva afirmou que o projeto de Bacalhau, um dos maiores em desenvolvimento no país, 'terá um impacto muito relevante no crescimento da empresa'. A conclusão de Bacalhau, com produção média estimada em 220 mil barris/dia, é um dos principais focos da empresa.

A Petrogal Brasil, uma joint venture da Galp com a Sinopec, tem participação de 20% no campo de Bacalhau, que é operado pela a norueguesa Equinor, com 40% de participação. A ExxonMobil também integra o campo, com fatia de 40%.

A Galp está presente em outros importantes campos do pré-sal no Brasil.

Segundo a Galp, em 2023, a Petrogal Brasil contribuiu com 65% do Ebitda do grupo. 'Representatividade que irá aumentar com a conclusão do projeto Bacalhau, com previsão do primeiro óleo para 2025 e que, em níveis estáveis de produtividade, contribuirá para um crescimento de 30% da produção da Galp', ressaltou a empresa no comunicado.

A Galp chegou ao Brasil em 2000, onde atualmente é a quarta maior produtora de petróleo considerando volumes como concessionária. Nos últimos anos, a empresa vem diversificando suas atividades para a comercialização de gás natural a distribuidoras regionais e a clientes industriais, destacou a empresa.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. galp nomeia paula pereira da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.