Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

GE mantém previsão de lucros para 2023 em meio a problemas no setor de energia renovável

Placeholder - loading - Logotipo da General Electric (GE) 08/09/2014 REUTERS/Jim Young
Logotipo da General Electric (GE) 08/09/2014 REUTERS/Jim Young
Ver comentários

Publicada em  

Por Rajesh Kumar Singh

CINCINNATI, Ohio (Reuters) - A General Electric reiterou nesta quinta-feira sua perspectiva de ganhos para este ano, já que a demanda em expansão em seu negócio aeroespacial deve compensar os desafios no negócio de energia renovável da empresa.

Antes de uma reunião com investidores no final do dia, a empresa disse que espera um lucro ajustado de 1,60 a 2,00 dólares por ação em 2023, com crescimento de receita de um dígito.

Um salto na demanda por viagens aéreas aumentou as vendas em sua divisão aeroespacial, que fabrica e faz a manutenção de motores para jatos Boeing e Airbus.

A GE estimou que o negócio deverá produzir um crescimento de receita de dois dígitos este ano, traduzindo-se em um lucro operacional de 5,3 bilhões a 5,7 bilhões de dólares.

Mas a GE Vernova, o portfólio de negócios de energia da empresa, que inclui renováveis, deve registrar uma perda operacional entre 200 milhões e 600 milhões de dólares em 2023, disse a companhia.

O negócio de energia renovável não obteve lucro nos últimos oito trimestres devido a uma combinação de demanda fraca, matérias-primas mais altas, custos trabalhistas e pressões na cadeia de suprimentos.

Esse desempenho lançou uma sombra sobre o plano da empresa de desmembrar a GE Vernova em uma empresa separada no ano que vem.

Em comunicado, o presidente-executivo da GE, Larry Culp, reiterou na quinta-feira o plano de cisão, dizendo que os negócios de energia estão 'se preparando para se manter por conta própria no início de 2024'.

O conglomerado industrial disse que está 'transformando' seu negócio de energia renovável e espera um crescimento lucrativo no longo prazo.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

Neste fim de semana, São Paulo dá um importante passo na construção de seu futuro urbano com a realização da 8ª Conferência Municipal da Cidade. A iniciativa, que segue diretrizes do Governo Federal, busca reunir propostas da população paulistana para compor a pauta da Conferência Estadual — e, futuramente, da Nacional. Em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1, a secretária municipal de Urbanismo e Licenciamento, Elisabete França, compartilhou detalhes do processo participativo que vem sendo desenvolvido desde o início do ano e também falou sobre o futuro do Jockey Club, um dos pontos mais emblemáticos e disputados da cidade.

Segundo a secretária, a etapa municipal é fruto de um processo democrático e descentralizado, com 15 encontros regionais realizados aos sábados, nos quais foram reunidas mais de 600 propostas populares.

“Achei os encontros regionais riquíssimos, muito bacanas. Fiquei muito feliz, participei de quase todos”, afirmou.

As demandas mais recorrentes? Meio ambiente, habitação, mobilidade e participação popular?

“A população clama por mais áreas verdes, melhor preservação das árvores, mais parques e qualidade do ar. Nesse ponto, neste ano especial da COP30, foi muito importante”, disse a secretária.

Habitação, especialmente para famílias de baixa renda, liderou o volume de propostas. E, na mobilidade, destaque para segurança no transporte público e iluminação nas vias, com foco especial na segurança das mulheres.

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. ge mantem previsao de lucros …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.