Gerente de Bruce Springsteen resolve debate sobre Sways / Waves
O site oficial de Springsteen atualiza a letra da música para afirmar definitivamente o que aconteceu
Publicada em
Um debate recente sobre a letra de uma canção amada de Bruce Springsteen foi resolvido por um dos colaboradores mais próximos da lenda do rock. A intensa discussão entre os fãs de Springsteen começou em 3 de julho, quando a jornalista do New York Times Maggie Haberman tuitou a letra de abertura de "Thunder Road" antes de uma apresentação de Springsteen na Broadway, "Uma porta de tela bate, o vestido de Mary balança."
Os fãs concordaram com o tweet, e notificaram Haberman de que o vestido de Maria não "balança", ele "ginga". Isso resultou em fãs do campo pró-“sempre” que vieram em sua defesa, com um artigo recente do Los Angeles Times que quebrou o acalorado debate que acontecia nas redes sociais. Ambos os lados da briga "balança" / "ginga" tinham evidências a seu favor.
Tanto as letras no portal original do álbum de 1975 quanto o banco de dados de letras no site oficial de Springsteen mostra a letra como "ginga", embora folhas de letras manuscritas dessa época apregoada “balanços”, assim como as próprias memórias de Springsteen, Born to Run. Embora os representantes de Springsteen tenham se recusado a opinar sobre o debate e colaboradores como Steven Van Zandt estivessem menos do que ansiosos para fornecer clareza, o gerente de Springsteen e o co-produtor de Born to Run, Jon Landau, decidiram autoritariamente o debate em um e-mail para David Remnick da New Yorker.
“A palavra é 'balança'”, escreveu Landau. “É assim que ele escreveu em seus cadernos originais, é assim que ele cantou em Born to Run, em 1975, é assim que ele sempre cantou em milhares de shows, e é assim que ele canta agora na Broadway . Qualquer erro de digitação no material oficial do Bruce será corrigido.” Landau acrescentou: "E, a propósito, 'vestidos' não sabem como 'acenar'."
Veja também:
Bruce Springsteen: Filha do cantor, Jessica Springsteen estará na Olimpíada.
Bruce Springsteen e Paul Simon serão atrações no show do Central Park.
SALA DE BATE PAPO