Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Gestora Patria lança comercializadora de energia com aportes de R$120 mi

Placeholder - loading - Torre de transmissão de energia na Grã-Bretanha 29/07/2023 REUTERS/Toby Melville
Torre de transmissão de energia na Grã-Bretanha 29/07/2023 REUTERS/Toby Melville
Ver comentários

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Patria Investimentos anunciou nesta quarta-feira sua entrada no mercado brasileiro de comercialização de energia elétrica com o lançamento da Tria Energia, com aportes de 120 milhões de reais realizados pela gestora e outros quatro sócios.

O foco inicial da Tria, criada em conjunto com um grupo de executivos bastante experientes no setor elétrico, será em 'trading' de energia, produtos de crédito associados à energia e gestão de riscos.

A companhia chega ao mercado em um momento de reaquecimento das negociações de energia no ambiente de contratação livre, após um período de estagnação, e irá se beneficiar da experiência do Patria em produtos financeiros e na expertise dos demais sócios no 'trading' de energia.

Entre os diretores e fundadores da Tria que se uniram ao Patria no negócio estão Daniel Lima, Thiago Natacci, Rodrigo Pelizzon e Heloy Rudge -- executivos que eram da Targus Energia, comercializadora que foi comprada pela Vibra Energia.

Em comunicado, a gestora destacou a perspectiva de crescimento do mercado livre de energia nos próximos anos, com a abertura para toda a alta tensão e potencial flexibilização para outras categorias, além de novos segmentos que têm se desenvolvido no mercado de energia para ampliar a gama de serviços aos consumidores.

'Neste contexto, a Tria Energia surge como uma comercializadora robusta e flexível, capaz de oferecer produtos diferenciados para diferentes áreas do mercado'.

O Patria é um investidor de longa data no setor elétrico brasileiro, já tendo desenvolvido diversos negócios em geração renovável, termelétricas a gás e linhas de transmissão, que representam um total de aportes de mais de 17 bilhões de reais.

'A atuação em comercialização de energia é muito sinérgica com nossas operações e representa uma enorme oportunidade de negócios para o Patria', afirmou Frederico Sarmento, managing director da área de Infraestrutura e Energia do Patria Investimentos, em comunicado.

(Por Letícia Fucuchima)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

15 H
  1. Home
  2. noticias
  3. gestora patria lanca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.