Getafe surpreende Real Madrid com gol de Unal no início e vence por 1 x 0
Publicada em
Atualizada em
Por Fernando Kallas
MADRI (Reuters) - Um gol do atacante turco Enes Unal impôs ao líder da liga espanhola, Real Madrid, uma derrota por 1 x 0 para o Getafe, neste domingo, que encerrou uma série invicta que durou 15 partidas em todas as competições.
Com 46 pontos em 20 jogos, o Real Madrid ainda lidera, mas não está tão confortável quanto antes. O Sevilla está em segundo lugar com 38 pontos e dois jogos a menos, e visitará o penúltimo colocado Cádiz na segunda-feira.
O Getafe ampliou sua série invicta na liga espanhola para seis partidas e está em 16º na classificação, três pontos acima da zona de rebaixamento. Foi a primeira vitória da equipe sobre o Real em uma década.
Unal marcou o gol da vitória aos 9 minutos de jogo depois de pressionar o zagueiro brasileiro Eder Militão e recuperar a bola dentro da área.
'Vamos ser honestos, perdemos por causa de um raro erro individual do Militão, que é provavelmente nosso melhor jogador nesta temporada', disse o meio-campista do Real Casemiro a repórteres.
'Tentamos muito, mas o goleiro deles estava inspirado. Hoje não estávamos em nossa melhor forma. No Real Madrid precisamos jogar melhor; não é aceitável perder nenhum jogo desta maneira', acrescentou.
O Real Madrid teve quase 75% de posse de bola, mas conseguiu apenas quatro chutes no alvo durante todo o jogo.
'Não há muito a dizer depois de um jogo como este', disse o técnico do Real, Carlo Ancelotti. 'Pareceu que nossa equipe tirou mais alguns dias de férias depois do Natal'.
A equipe claramente sentiu falta do atacante Vinícius Jr., uma vez que o brasileiro teve um teste positivo para Covid-19 na quarta-feira.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO