Glastonbury Festival 2022: Billie Elish é confirmada como a atração principal
A artista é a cantora mais jovem a se apresentar no festival
Publicada em
A fama e o reconhecimento vieram para Billie Elish! O festival Glastonbury confirmou a cantora como atração principal de sua edição de 2022. Até o momento, Billie é considerada a artista mais nova a se apresentar no festival como headliner do evento.
Confira o post oficial do evento:
“Estamos muito animados em confirmar que @billieeilish será a atração principal do Pyramid Stage na sexta-feira à noite em Glastonbury 2022 para se tornar o mais jovem headliner solo do Festival”, afirma o post. “Esta será sua primeira apresentação como atração principal em um festival do Reino Unido”.
Já no instagram da cantora, a assessoria de imprensa dela fez um story singelo, no qual vestiu o moletom do evento e escreveu: “2022”.
Até o momento, Glastonbury não confirmou mais nenhum cantor ou cantora para se juntar à artista no line-up do festival. Clique aqui para acompanhar as novidades no site oficial.
Além disso, Billie é a primeira artista mulher a se apresentar como atração principal no GlastonBury desde 2016, quando Adele ocupou o mesmo lugar que a jovem popstar. Veja o line-up completo da edição 2016:
Os shows mais recentes da artista contam com a setlist repleta de suas novas canções vindas do álbum ‘Happier Than Ever’ - trabalho este que alcançou o top 3 da Billboard 200 nos Estados Unidos. De acordo com a revista norte-americana, o segundo disco da artista já registra mais de 238 mil cópias vendidas em território estadunidense.
Os números mostram que ‘Happier Than Ever’ é o trabalho que registrou a quinta maior semana de lançamento do ano nas paradas de sucesso nos Estados Unidos. O novo EP perde, apenas, para a sensação teen Olivia Rodrigo e seu álbum ‘Sour’ - que vendeu mais de 295 mil cópias e que também ocupou a primeira posição da Billboard.
Antes de Billie divulgar Happier, o disco de estreia da artista - intitulado ‘When We All Fall Asleep, Where Do We Go?’ (2019) - também fez história ao ocupar o topo da Billboard 200 na mesma semana do lançamento.
E se você acha que a cantora fez um sucesso momentâneo, é aí que você se engana. ‘When We All Fall Asleep, Where Do We Go?’ não só chegou ao topo da lista como permaneceu em primeiro lugar durante três semanas.
DICA ANTENA 1
Para entrarmos no clima do Glastonbury 2022, que tal relembrar 5 músicas inesquecíveis da Billie Elish?
Everything I Wanted
Jon Caramanica, do jornal norte-americano, The New York Times, escreveu que "os teclados são urgentes e elegíacos" e descreveu o refrão como "desgastante, mas esperançoso". Já Brenna Ehrlich, da revista Rolling Stone, descreveu a música como uma versão mais suave e triste de Eilish, além de ser uma faixa que é uma meditação sobre a fama.
Happier Than Ever
O álbum, homônimo da canção, liderou as paradas em 21, como Reino Unido, Estados Unidos, Brasil e Irlanda. Em 3 de setembro de 2021 a Disney+ - streaming de filmes da Walt Disney Company - lançou em sua plataforma o documentário do concerto ‘Happier Than Ever: A Love Letter to Los Angeles’.
Bad Guy
Eilish e seu irmão Finneas O'Connell co escreveram ‘Bad Guy’, com o último produzindo e o primeiro fornecendo produção adicional. A canção foi descrita como pop-trap por algumas revistas, contendo uma instrumentação minimalista.
Lovely
Após seu lançamento, ‘Lovely’ alcançou a posição 64 na parada Billboard Hot 100 dos Estados Unidos e alcançou o pico entre as 40 primeiras músicas em vários outros países. A faixa recebeu várias certificações, incluindo seis vezes platina pela Australian Recording Industry Association (ARIA).
Veja também:
Alejandro Sanz ganha estrela na calçada da fama, em Hollywood
SALA DE BATE PAPO