Google muda busca no celular para facilitar informações sobre doenças
Para auxiliar os usuários, a empresa anunciou a mudança, que contou com ajuda do Hospital Albert Einstein.
Publicada em
O Google anunciou que mudou o movo de fazer buscas para mostrar doenças e informações relacionadas a elas mais facilmente. Quando os usuários procurarem por sintomas, o buscador deverá mostrar uma relação de doenças que apresentem o mal-estar. A nova modalidade, no entanto, funcionará apenas em celulares.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a empresa e o Hospital Israelita Albert Einstein iniciada em março de 2016.
As informações serão exibidas em cartelas, acima dos outros resultados de busca, que continuam a ser dispostos em links. Esses cartões mostrarão características das doenças, a ocorrência delas e até os métodos de tratamento ou primeiros socorros.
O Brasil é o segundo país a receber a modalidade; o primeiro foi os Estados Unidos. Segundo o Google, foram compilados entre 150 e 200 sintomas, que apontam para cerca de 400 doenças. No país, alguns dos sintomas mais buscados são garganta inflamada, dor de cabeça, dor nas costas, dor no peito e taquicardia.
Com parceria com o hospital, assim que uma nova enfermidade ou doença surgir, o sistema é atualizado. Isso já aconteceu no ano passado com a Chikungunya e o Vírus da Zika.
Para ler mais notícias, acesse e curta a página do Antena 1 News no Facebook.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO