Governo de SP decreta estado de emergência para dengue
Estado registrou 311 casos da doença para cada 100 mil habitantes
Publicada em
O Governo de São Paulo decretou estado de emergência para a dengue após o estado superar a marca de 311 casos da doença para cada 100 mil habitantes.
A medida, oficializada na manhã desta terça-feira (5), permite a destinação de recursos para combater o mosquito Aedes aegypti sem a necessidade de licitação.
De acordo com o painel de monitoramento estadual, são 138.259 casos confirmados, 169 considerados graves. A doença já levou 31 paulistas à morte neste ano. Outros 122 óbitos estão em investigação.
Capital
A Prefeitura de São Paulo começou a usar cinco drones para eliminar focos do mosquito da dengue. Os equipamentos atuam com disparo de larvicida e serão utilizados em locais onde os agentes de saúde não conseguem acessar.
O número de bairros com epidemia de dengue na cidade subiu de 6 para 15 em uma semana. São eles: Vila Jaguará, Parque São Domingos, Itaquera, Jaçanã, São Miguel Paulista, Vila Leopoldina, Anhanguera, Tremembé, Campo Limpo, Vila Maria, Guaianases, Lapa, Água Rasa, Lajeado e Vila Medeiros.
A capital paulista registra duas mortes pela doença e 32.508 casos confirmados.
Escrito por Gabriella Paques
SALA DE BATE PAPO