Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo dos EUA ainda analisa suspensão de voos do Brasil, diz embaixador

Placeholder - loading - Funcionário com roupa de proteção no aeroporto de Garulhos 01/04/2020 REUTERS/Roosevelt Cassio
Funcionário com roupa de proteção no aeroporto de Garulhos 01/04/2020 REUTERS/Roosevelt Cassio
Ver comentários

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O governo norte-americano está ainda analisando a suspensão de todos os voos provenientes do Brasil e a possibilidade não foi descartada, mas não há uma decisão, disse nesta terça-feira o novo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman.

'É sempre alguma coisa que o governo está analisando. O presidente Donald Trump já mencionou muitos países que não têm mais acesso direto, mas o Brasil ainda está aberto. É uma coisa que sempre vai ser analisada', disse Chapman em uma videoconferência com jornalistas brasileiros.

'É importante para proteger nosso país e importante para o Brasil. Estamos avaliando isso constantemente em conversas com autoridades brasileiras.'

Na semana passada, o próprio presidente dos EUA, Donald Trump, falou da possibilidade de ser necessário suspender a entrada de voos do Brasil por causa do crescimento da epidemia de coronavírus no país, apesar do número de casos no Brasil ser ainda muito menor do que nos EUA.

O Brasil, em um primeiro momento, não fechou os aeroportos para voos vindos dos EUA. Na semana passada, no entanto, proibiu a entrada de norte-americanos no Brasil a menos que sejam residentes permanentes. Segundo Chapman, ainda existem 16 voos semanais entre Brasil e cidades americanas.

Chapman aproveitou ainda para negar os relatos de que os Estados Unidos teriam bloqueado a saída de equipamentos comprados por Estados brasileiros na China e que pararam nos EUA para escalas de abastecimento.

'O governo dos Estados Unidos não comprou nem bloqueou nenhum material destinado ao Brasil, os relatos são falsos, nós investigamos. Isso é uma época em que lamentavelmente muitos estão querendo se aproveitar da situação', afirmou. 'O que sim está passando é que muitos fornecedores estão jogando e isso pode estar ocorrendo no mundo todo.'

Os relatos incluem notícias de que os EUA teriam oferecido duas ou mais vezes o preço acordado com fornecedores chineses para comprar equipamentos de proteção individual, como luvas e máscaras, o que fez com que empresas chinesas rompessem contratos já acordados.

O próprio ministro da Saúde brasileiro, Henrique Mandetta, afirmou que contratos acertados com o governo chinês caíram depois que os EUA enviaram mais de 20 aviões à China para buscar equipamentos.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

13 H
  1. Home
  2. noticias
  3. governo dos eua ainda analisa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.