Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo dos EUA mantém proibição de tribunal à importação do Apple Watch

Placeholder - loading - Apple Watches Ultra 2  12/09/2023 REUTERS/Loren Elliott
Apple Watches Ultra 2 12/09/2023 REUTERS/Loren Elliott
Ver comentários

Publicada em  

Por Blake Brittain

(Reuters) - O governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recusou-se nesta terça-feira a vetar a decisão de um tribunal de proibir as importações de unidades do Apple Watch com base em uma reclamação da empresa de tecnologia de monitoramento médico Masimo.

A ordem da Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC) entra em vigor nesta terça-feira, 26 de dezembro, e proíbe importações e vendas do produto da Apple que usam tecnologia que viola patentes para a leitura dos níveis de oxigênio no sangue. A Apple incluiu o recurso de oxímetro de pulso em seus relógios inteligentes a partir do modelo Series 6, em 2020.

A representante comercial dos EUA, Katherine Tai, decidiu não reverter a proibição após consultas cuidadosas. A decisão da ITC se tornou definitiva em 26 de dezembro, informou seu escritório nesta terça-feira.

Representantes da Apple e da Masimo não responderam imediatamente aos pedidos de comentários nesta terça-feira.

A Apple pode recorrer da proibição junto ao Tribunal de Apelações dos EUA.

A empresa tem suspendido as vendas de seus smartwatches Series 9 e Ultra 2 nos EUA desde a semana passada. A proibição não afeta o Apple Watch SE, um modelo mais barato, que continuará sendo vendido. Os relógios comercializados anteriormente não serão afetados pela proibição.

A Masimo acusou a Apple de contratar seus funcionários, roubar sua tecnologia de oximetria de pulso e incorporá-la ao popular Apple Watch.

Um julgamento sobre as alegações da Masimo no tribunal federal da Califórnia terminou com anulação do caso em maio. A Apple processou separadamente a Masimo por violação de patente em um tribunal federal em Delaware e chamou as ações legais da Masimo de 'manobra para abrir caminho' para seu próprio smartwatch.

O governo federal não veta uma decisão da ITC desde 2013, quando o presidente Barack Obama anulou uma proibição de importação dos iPhones e iPads da Apple na disputa de patentes da empresa com a Samsung.

O negócio de vestíveis, casa e acessórios da Apple, que inclui o Apple Watch, os fones de ouvido AirPods e outros produtos, gerou uma receita de 8,28 bilhões de dólares durante o terceiro trimestre de 2023, de acordo com um relatório da empresa.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

20 H
  1. Home
  2. noticias
  3. governo dos eua mantem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.