Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo libera R$1 bilhão para inaugurar obras ainda no mandato de Temer

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Governo libera R$1 bilhão para inaugurar obras ainda no mandato de Temer"
Ver comentários

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O governo federal decidiu liberar 1 bilhão de reais para tentar acelerar obras que possam ser inauguradas ou iniciadas antes do final do mandado do presidente Michel Temer, anunciou nesta quarta-feira o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

Na lista estão 20 ações, classificadas pelo governo de 'desafios', e que serão aceleradas para serem --na maior parte dos casos-- inauguradas até dezembro.

Estão na lista, por exemplo, a inauguração da modernização do porto de Vitória, a etapa até Fortaleza da transposição do São Francisco, a duplicação e restauração da BR 163 entre Jaciara e Cuiabá, a segunda ponte do Guaíba (RS) e o lançamento do submarino Riachuelo.

Em alguns casos, como da ponte do Guaíba, a inauguração será parcial. Prometida desde o governo de Dilma Rousseff, a ponte está cumprindo o cronograma mas enfrenta problemas com desapropriações. De acordo com o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, será possível inaugurar só um lado da ponte, que leva de Porto Alegre a Guaíba, mas não o lado contrário.

No caso do submarino, o cronograma também está sendo cumprido, não havendo, segundo Marun, um 'desafio' específico além de mantê-lo.

O governo incluiu na lista ainda a assinatura da Ordem de Serviço da segunda ponte entre Brasil e Paraguai na região de Foz do Iguaçu, entre a localidade brasileira de Porto Meira e Presidente Franco, no Paraguai. As obras devem começar imediatamente e durar três anos. O custo, de 280 milhões de reais, deverá ser bancado pela hidrelétrica de Itaipu, que tem um fundo para desenvolvimento da região.

O governo coloca ainda no pacote a assinatura do acordo com o governo paraguaio para construção de uma terceira ponte, entre Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta, também bancada por Itaipu. Esta tem um custo estimado de 210 milhões de reais, de acordo com Casimiro, mas o projeto --que será feito pelo Paraguai-- ainda não existe, o que pode mudar esse orçamento.

'Os critérios para definição dessas escolhas foram obras que não seriam entregues este ano sem um esforço maior, a relevância para a população e depois, buscamos ações e iniciativas em todas as áreas', disse Marun.

De acordo com o ministro, Temer deve ir a todas as inaugurações possíveis. A primeira deverá ser em 15 de novembro, do Laboratório Acelerador de Elétrons Siriuse, em Campinas (SP).

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

19 H
  1. Home
  2. noticias
  3. governo libera r1 bilhao para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.