Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo Trump diz que vai restabelecer programa 'Permanecer no México'

Placeholder - loading - Membros da Guarda Nacional Mexicana vigiam os migrantes 21/01/2025 REUTERS/Jose Luis Gonzalez
Membros da Guarda Nacional Mexicana vigiam os migrantes 21/01/2025 REUTERS/Jose Luis Gonzalez
Ver comentários

Publicada em  

WASHINGTON - O governo Trump disse nesta terça-feira que vai restabelecer o programa 'Permanecer no México', retomando uma iniciativa que forçava requerentes de asilo nos Estados Unidos não mexicanos a esperar no México pela resolução de seus casos.

O Departamento de Segurança Interna disse em comunicado que deve reiniciar o programa imediatamente, anos após seu encerramento pelo ex-presidente Joe Biden.

Donald Trump reassumiu a Presidência na última segunda-feira prometendo avançar com medidas agressivas de segurança da fronteira, incluindo o restabelecimento do 'Permanecer no México', anteriormente conhecido como Protocolos de Proteção ao Imigrante.

Trump lançou o programa em 2019 durante seu primeiro mandato. Autoridades de Trump relatam que ele deve impedir o que chamaram de pedidos de asilo fraudulentos, enquanto ativistas afirmam que a ação deve colocar imigrantes vulneráveis em perigo, incluindo famílias com crianças pequenas.

Biden encerrou o programa 'Permanecer no México' em 2021, sob o argumento de que os imigrantes estavam enfrentando condições precárias e perigosas no lado mexicano da fronteira.

O governo Trump afirmou nesta terça-feira que uma disputa legal sobre o encerramento do programa deixou em aberto a oportunidade de uma retomada rápida.

Questionada no início do dia sobre a possibilidade de o 'Permanecer no México' ser reiniciado, a presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, disse que seu governo atenderá às necessidades dos imigrantes de forma humanitária, embora também tenha se comprometido a repatriar imigrantes estrangeiros para seus países de origem.

(Reportagem de Ted Hesson e Jasper Ward em Washington; reportagem adicional de David Alire Garcia)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. governo trump diz que vai …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.