Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo Trump elimina mais de 80% dos programas da Usaid, diz Rubio

Placeholder - loading - Ex-funcionários da Usaid são aplaudidos durante despedida em Washington  27/2/2025
Ex-funcionários da Usaid são aplaudidos durante despedida em Washington 27/2/2025
Ver comentários

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O governo Trump encerrou mais de 80% dos programas e 5.200 contratos da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, disse o secretário de Estado, Marco Rubio, depois que seu departamento concluiu a análise da agência encarregada de distribuir ajuda no exterior.

Os cancelamentos foram oficializados após a revisão de seis semanas do Departamento de Estado, afirmou Rubio em uma postagem em sua conta pessoal no X nesta segunda-feira.

Eles refletiram contratos que 'gastaram dezenas de bilhões de dólares de maneiras que não serviram (e em alguns casos até prejudicaram) os principais interesses nacionais dos Estados Unidos', disse Rubio.

'Pretendemos que os programas restantes... que estamos mantendo (aproximadamente 1.000) sejam agora administrados de forma mais eficaz pelo Departamento de Estado', declarou ele, e agradeceu ao Departamento de Eficiência Governamental (Doge), liderado pelo bilionário Elon Musk.

O presidente republicano dos EUA, Donald Trump, ordenou uma pausa de 90 dias em todos os pagamentos de ajuda externa em seu primeiro dia no cargo. Grupos de ajuda humanitária relataram caos e confusão. Milhares de funcionários foram colocados em licença ou demitidos.

Trump encarregou o conselheiro Musk de desmantelar a Usaid como parte de um esforço para reduzir o governo federal.

Enquanto isso, as organizações de ajuda externa dos EUA processaram o governo de Trump por causa do congelamento de verbas e dizem que lhes são devidos mais de US$671 milhões por trabalhos anteriores. Um tribunal federal ordenou que os fundos fossem pagos até o prazo final de segunda-feira.

Para os programas em que os cortes iniciais foram revertidos, alguns grupos de ajuda externa disseram que, até a semana passada, os fundos restaurados ainda não haviam chegado.

(Reportagem de Susan Heavey)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

7 H
  1. Home
  2. noticias
  3. governo trump elimina mais de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.