Grammy 2021: Evento é adiado devido pandemia
Premiação estava marcada para o dia 31 de janeiro
Publicada em
A cerimônia anual do prêmio Grammy, o mais importante da indústria fonográfica, foi adiada este ano devido a pandemia do novo coronavírus. A revista Rolling Stone foi informada por inúmeras fontes até que, na noite de ontem (05), a conta oficial da Recording Academy, instituição responsável pelo evento, confirmou que a festa da música global seria remarcada.
Veja também: Grammy: Confira os indicados ao prêmio
Confira a publicação abaixo:
“Após atenciosas conversas com especialistas em saúde, nosso apresentador e artistas agendados para aparecer, nós estamos remarcando a sexagésima terceira edição do GRAMMYs para ser transmitido no domingo, dia 14 de março de 2021”, diz a nota oficial do evento na conta. A decisão, apesar de ter sido anunciada proximamente da data em que ocorreria o evento, não surpreendeu os fãs e a imprensa internacional. A chegada de novas ondas de infecções do novo coronavírus exigiu o retorno das medidas restritivas, além do distanciamento social.
Em comunicado oficial divulgado pela Recording Academy junto da CBS – canal responsável pela transmissão da cerimônia – a organização tomou a iniciativa justamente pensando na segurança dos envolvidos com o evento. Os casos do novo coronavírus no estado, que será realizado o Grammy, estão em alta. Segundo dados do The Los Angeles Times, a região bateu o recorde de 74 mil casos no dia 4 de janeiro.
"A situação de deterioração em relação à COVID em Los Angeles, com serviços hospitalares sobrecarregados, UTIs lotadas e novas orientações dos governos estaduais e locais nos fizeram concluir que adiar nosso show era a coisa certa a fazer. Nada é mais importante que a saúde e segurança daqueles em nossa comunidade musical, e das centenas de pessoas que trabalham incansavelmente na produção do show. Nós queremos agradecer a todos os artistas talentosos, a equipe, nossos fornecedores e especialmente os indicados deste ano pela compreensão, paciência e vontade de trabalhar conosco enquanto navegamos nestes tempos sem precedentes”, diz a nota.
SALA DE BATE PAPO