Gucci Bamboo 1947: bolsa criada há 75 anos tem design renovado em 2022
Desenhada logo após a 2ª Guerra Mundial, a peça clássica da Gucci já foi usada por Lady Di
Publicada em
Atenção ao mais “novo” lançamento da Casa Gucci! A grife italiana divulgou nesta terça-feira (25) a Gucci Bamboo 1947, uma releitura do design criado há 75 anos. Segundo a marca, a escassez de alguns materiais após a 2ª Guerra Mundial inspirou o modelo icônico com alça feita de Bambu que perdura por gerações de diretores criativos da Mason.
Propaganda Gucci, 1960s
“No pós-guerra de 1947, quando os materiais tradicionais eram difíceis de encontrar, Guccio Gucci [fundador da Gucci] e os artesãos florentinos da Casa decidiram usar o leve e durável bambu para a alça de uma nova bolsa, forjando um emblema instantâneo.”
Propaganda Gucci, 1970s
O desenho retorna para estabelecer uma conexão entre passado, presente e futuro, representando a herança Gucci e o legado do atual Diretor Criativo da grife e responsável pelo novo design, Alessandro Michele, dentro da Casa.
Lady Di com Gucci Bamboo
A Gucci Bamboo 1947 faz parte da linha de bolsas Gucci Beloved e debuta em uma campanha especial, com vídeos, fotos e ilustrações inovadoras feitas por artistas e fotógrafos ao redor do mundo, a quem a marca fez um convite especial: compartilhar sua visão particular da reinterpretação.
Veja uma galeria de fotos composta apenas por essas produções:
Cho Gi-Seok para Gucci
Lou Escobar para Gucci
Suzanne Saroff para Gucci
Nico Ito para Gucci
Samson Bakare para Gucci
Everett Glenn para Gucci
Katja Mayer para Gucci
Theo Liu Xiangyu para Gucci
Gucci Bamboo 1947 nas redes sociais
Hoje, a conta oficial da Gucci no Facebook divulgou duas publicações anunciando a nova Gucci Bamboo 1947. Confira abaixo:
Veja também:
SALA DE BATE PAPO