Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Guerra de Gaza é 'fracasso moral' do mundo, diz presidente da Cruz Vermelha

Placeholder - loading - Presidente da Cruz Vermelha Mirjana Spoljaric Egger em Genebra  14/12/2022    REUTERS/Denis Balibouse
Presidente da Cruz Vermelha Mirjana Spoljaric Egger em Genebra 14/12/2022 REUTERS/Denis Balibouse
Ver comentários

Publicada em  

Por Emma Farge

GENEBRA (Reuters) - A presidente do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) lamentou nesta terça-feira o conflito em Gaza como um 'fracasso moral' da comunidade internacional e pediu a Israel e ao Hamas que cheguem a um novo acordo para interromper os combates.

'Eu tenho falado de fracasso moral porque cada dia que passa é um dia a mais em que a comunidade internacional não provou ser capaz de acabar com níveis tão altos de sofrimento e isso terá um impacto sobre gerações não apenas em Gaza', disse a presidente do CICV, Mirjana Spoljaric, a jornalistas em Genebra, após viagens para Faixa de Gaza e Israel.

'Não há nada sem um acordo entre os dois lados, por isso pedimos que continuem negociando', afirmou ela, referindo-se à libertação de reféns israelenses levados para Gaza por homens armados do Hamas durante o ataque letal no sul de Israel em 7 de outubro.

'As libertações em si são missões altamente complexas e sensíveis.'

Uma trégua mediada pelo Catar e pelo Egito foi mantida por uma semana no final de novembro e resultou na libertação de 110 reféns em Gaza em troca de 240 mulheres e adolescentes palestinos das prisões israelenses.

Em 1º de dezembro, os combates foram retomados e alguns dos reféns restantes foram declarados mortos pelas autoridades israelenses.

Embora o CICV tenha facilitado a libertação dos reféns durante a trégua, o grupo foi criticado por alguns israelenses por não ter feito mais para que os reféns fossem libertados. Alguns usuários das mídias sociais equipararam o CICV a um serviço de táxi para levar os reféns para fora de Gaza.

'Você não vai lá, pega os reféns e os leva para fora', disse Spoljaric, afirmando que qualquer analogia com um serviço de táxi ou Uber era 'inaceitável e ultrajante'.

'Nossos colegas arriscaram suas vidas e sua segurança durante essas operações e os reféns estão altamente expostos enquanto essas coisas estão em andamento', acrescentou.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, pareceu confirmar na semana passada que novas negociações estavam em andamento para recuperar os reféns ainda em poder do Hamas, depois que uma fonte disse que o chefe da inteligência de Israel se reuniu com o primeiro-ministro do Catar.

Spoljaric disse que o CICV estaria pronto para ajudar novamente assim que as partes chegassem a um acordo.

'Continuamos a conversar com todos os lados para estarmos prontos para operacionalizar o acordo que eles alcançarem'.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

21 H
  1. Home
  2. noticias
  3. guerra de gaza e fracasso …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.