Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Guimarães diz que governo vai trabalhar para derrubar PEC do Quinquênio na Câmara

Placeholder - loading - Vista do edifício do Congresso Nacional, projetado pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, em Brasília 27/06/2014 REUTERS/Jorge Silva
Vista do edifício do Congresso Nacional, projetado pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, em Brasília 27/06/2014 REUTERS/Jorge Silva
Ver comentários

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), disse nesta sexta-feira que o governo vai trabalhar para barrar a chamada PEC do Quinquênio na Casa.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria parcela mensal compensatória por tempo de exercício para agentes públicos de carreiras jurídicas foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Para Guimarães, se a PEC for aprovada, ela 'quebra o país'.

Em um momento de tensão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), com o Planalto, o líder governista negou a existência de uma crise.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia JOHN FOGERTY CELEBRA 80 ANOS

JOHN FOGERTY CELEBRA 80 ANOS

John Fogerty, lendário vocalista e fundador da banda Creedence Clearwater Revival, surpreendeu os fãs em seu aniversário de 80 anos, comemorado na quarta-feira, 28 de maio de 2025, com um anúncio histórico: o lançamento do álbum “Legacy: The Creedence Clearwater Revival Years”, que reúne novas versões de seus maiores sucessos — agora gravadas do seu jeito e com total liberdade artística.

Um presente para os fãs: regravações feitas com liberdade e emoção

Após uma longa batalha judicial pelos direitos autorais das canções do Creedence, Fogerty finalmente conquistou o que sempre foi seu por direito. E para celebrar essa vitória, o artista decidiu revisitar 20 clássicos atemporais que embalaram gerações, desta vez com um toque pessoal inédito.

“Queria dar aos fãs algo especial. Essa foi a minha forma de homenagear o passado e abrir um novo capítulo na minha vida musical”, declarou Fogerty à Rolling Stone.

“John’s Version”: nova sonoridade, mesma essência

A regravação das faixas — batizadas com a assinatura “John’s Version” — foi feita ao lado de seus filhos Shane e Tyler Fogerty, tornando o projeto um verdadeiro registro familiar. As novas versões de “Have You Ever Seen The Rain”, “Up Around The Bend” e “Porterville” já estão disponíveis nas plataformas digitais e mostram uma sonoridade mais clara, com maior fidelidade e profundidade, como destacou o próprio músico.

Segundo ele, a intenção não era reinventar os arranjos, mas manter-se fiel à essência das originais:

9 H
  1. Home
  2. noticias
  3. guimaraes diz que governo vai …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.