Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Haddad precisa mais de apoio dentro do governo do que fora, diz Motta

Placeholder - loading - Ministro Fernando Haddad  31/08/2023 REUTERS/Adriano Machado
Ministro Fernando Haddad  31/08/2023 REUTERS/Adriano Machado
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) -O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), cobrou nesta quarta-feira responsabilidade com os gastos públicos e disse que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, precisa mais de apoio dentro do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva do que externamente.

'A agenda do ministro Haddad foi integralmente apoiada por nós (do Congresso). Eu estava na condição de líder e tive a oportunidade de estar ao lado de outros líderes no Ministério da Fazenda por diversas vezes para discutir as medidas que estavam chegando ao Congresso', disse Motta em discurso durante o Brazil Summit, realizado pelo Lide e pelo jornal Correio Braziliense, em Brasília.

'Mas sempre colocando também a nossa preocupação e dizendo que o ministro precisaria muito mais, às vezes, de apoio interno do que apoio externo, porque a agenda dele era uma agenda aprovada, principalmente pelos partidos de centro', acrescentou.

O presidente da Câmara também aproveitou sua fala para fazer uma cobrança pela responsabilidade com os gastos públicos, em meio às críticas constates sofridas pelo governo Lula.

'Nós precisamos cada vez mais nesse diálogo franco com o governo que não dá mais para afastar as decisões do governo da responsabilidade com relação às despesas e aos gastos públicos', disse.

'Precisamos, sim, pontuar que não será possível promover uma política de evolução social com a inflação descontrolada, com a taxa de juros subindo a cada reunião do Copom, com o dólar batendo os níveis que infelizmente vem batendo, com cenário internacional desafiador depois da eleição do novo presidente americano, então isso obriga que o Brasil seja cada vez mais eficiente.'

Motta lamentou o atual patamar da taxa de juros, apontando que ela 'nos amendronta', assim como o preço do dólar ante o real e a inflação no país, ao mesmo tempo que indicou a política econômica do governo como um dos fatores responsáveis por este cenário.

'Isso é consequência, sim, dessa política que tem tido uma reação, digamos assim, ao que tem sido feito do ponto de vista da política econômica', avaliou.

'Se não entrarmos em uma agenda de responsabilidade, teremos, talvez, um período de muita dificuldade com essas taxas descontrolados e o nosso povo, a nossa população sendo penalizada ao final.'

O presidente da Câmara também disse que o Legislativo precisa discutir sobre a eficiência da máquina pública, que, na visão dele, precisa 'entregar resultados a quem mais precisa a um custo menor'.

(Por Eduardo Simões, em São PauloEdição de Pedro Fonseca)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

7 H
  1. Home
  2. noticias
  3. haddad precisa mais de apoio …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.