Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hamas diz que vai enfrentar plano 'agressivo' de Trump para Oriente Médio

Placeholder - loading - Palestinos protestam em Gaza contra plano de paz proposto por Trump 28/01/2020 REUTERS/Mohammed Salem
Palestinos protestam em Gaza contra plano de paz proposto por Trump 28/01/2020 REUTERS/Mohammed Salem
Ver comentários

Publicada em  

Por Nidal al-Mughrabi

GAZA (Reuters) - A condenação palestina do plano de paz dos Estados Unidos para o Oriente Médio veio rapidamente na noite de terça-feira, com milhares de pessoas protestando em Gaza e o grupo militante islâmico Hamas afirmando que enfrentará as propostas 'agressivas' do presidente norte-americano, Donald Trump.

Entre as propostas do plano estão uma solução de dois Estados que veria Israel e um futuro Estado palestino vivendo juntos, com condições.

O plano propõe um futuro Estado palestino com sua capital no 'Jerusalém oriental' como uma das medidas para alcançar um acordo após décadas de conflito entre Israel e palestinos. Mas o plano também afirma que Jerusalém continuará sendo a capital indivisível de Israel.

Não houve reação imediata do presidente palestino, Mahmoud Abbas, da Autoridade Palestina apoiada pelo Ocidente, cuja base de poder está na Cisjordânia ocupada por Israel. Ele estava reunido com assessores na noite de terça-feira.

Mas um porta-voz do partido Fatah, de Abbas, disse que o plano de Trump 'vai para o lixo da história'.

Trump está tentando 'mudar o foco de seu impeachment nos EUA' e 'nem Trump, nem ninguém além de Trump pode acabar com a causa palestina', disse o porta-voz do Fatah Hussein Hamayel à TV palestina.

Já o Hamas, cuja base está em Gaza, estava irado.

'A declaração de Trump é agressiva e provocará muita ira', disse à Reuters Sami Abu Zuhri, funcionário do Hamas.

'A declaração de Trump sobre Jerusalém é um absurdo e Jerusalém sempre será uma terra para os palestinos ... Os palestinos enfrentarão esse acordo e Jerusalém continuará sendo uma terra palestina', acrescentou Abu Zuhri.

Na cidade de Gaza, os palestinos queimaram pneus e gritavam: 'Trump é um idiota.'

'Viemos aqui para rejeitar esse acordo, o acordo americano da vergonha. Os Estados Unidos são responsáveis por toda a destruição no mundo árabe', disse Tamer Al-Madhoun, um dos manifestantes.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. hamas diz que vai enfrentar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.