Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hamas nomeia reféns israelenses a serem libertados em Gaza no sábado

Placeholder - loading - Cartazes com fotos de reféns do Hamas em Tel Aviv  28/4/2024   REUTERS/Shannon Stapleton
Cartazes com fotos de reféns do Hamas em Tel Aviv 28/4/2024 REUTERS/Shannon Stapleton
Ver comentários

Publicada em  

Por James Mackenzie

JERUSALÉM (Reuters) - O grupo militante palestino Hamas disse na sexta-feira que libertará o pai dos reféns mais jovens apreendidos no ataque a Israel em 7 de outubro de 2023 e outros dois, incluindo um cidadão dos Estados Unidos com dupla cidadania, na próxima troca de reféns por prisioneiros palestinos.

Yarden Bibas, Keith Siegel e Ofer Kalderon serão entregues no sábado, disse o porta-voz do braço armado do Hamas, Abu Obeida, em um post em seu canal no Telegram.

Yarden Bibas é pai do bebê Kfir, de apenas nove meses de idade quando foi sequestrado, e de Ariel, que tinha quatro anos na época do ataque transfronteiriço.

Não se sabe o destino de Kfir e Ariel, ou de sua mãe Shiri, que foi levada ao mesmo tempo. O Hamas disse no final de 2023 que eles haviam sido mortos por bombardeios israelenses, nos primeiros meses da guerra de Gaza.

O vídeo da captura deles começou a circular logo depois que eles foram levados. Ele mostrava uma Shiri aterrorizada segurando seus filhos pequenos em um cobertor enquanto eles eram levados para o cativeiro cercados por agressores militantes.

O pai, Yarden, que tinha 34 anos na época do ataque, também foi sequestrado e um trecho de imagem circulou mostrando-o sangrando devido a um ferimento na cabeça causado por golpes de martelo.

O israelense-americano Keith Siegel, que foi feito refém com sua esposa Aviva, foi visto em um vídeo divulgado pelo Hamas no ano passado. Sua esposa foi libertada na primeira troca de reféns por prisioneiros em novembro de 2023.

Os dois filhos de Ofer Kalderon, Erez e Sahar, sequestrados junto com ele, também foram libertados na primeira troca.

Na quinta-feira, o Hamas libertou três reféns israelenses e cinco tailandeses em Gaza, enquanto Israel libertou 110 prisioneiros palestinos depois de atrasar o processo, irritado com a multidão que invadiu um dos pontos de entrega de reféns.

Segundo o cessar-fogo que interrompeu mais de 15 meses de combates, 33 reféns mantidos por militantes palestinos em Gaza devem ser libertados nas primeiras seis semanas da trégua em troca de centenas de prisioneiros palestinos, muitos dos quais cumprem penas de prisão perpétua em Israel.

Até o momento, foram trocados 15 reféns, incluindo cinco trabalhadores tailandeses levados em 7 de outubro, e 400 prisioneiros. Noventa prisioneiros palestinos, incluindo nove que cumprem penas de prisão perpétua e 81 que cumprem penas de longo prazo, serão trocados pelos três israelenses no sábado, informou o escritório de informações sobre prisioneiros do Hamas.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. hamas nomeia refens …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.