Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Happy Hour Gourmet no Restaurante José

Happy Hour Gourmet no Restaurante José

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Happy Hour Gourmet no Restaurante José"
Ver comentários

Publicada em  

A enorme porta de madeira, em uma discreta rua em frente ao Cemitério da Consolação, já revela muito sobre a personalidade do Restaurante José. O ambiente apresenta sintonia entre o rústico e o sofisticado - com iluminação indireta e cozinha aparente. Inaugurado em setembro do ano passado, o negócio é gerido por quatro sócios: Cacá Ribeiro - proprietário das casas noturnas Lions Club e Yacht Club - José Eduardo Rotella, o espirituoso embaixador do whisky Chivas Regal no Brasil há 16 anos, o investidor José Eduardo Reis e o pujante chef de cozinha Rodrigo Lacerda.

A Antena 1 esteve no local em companhia dos sócios Cacá Ribeiro e Edu Rotella para um happy hour de alto nível. O ambiente com tijolos evidentes é convidativo e nos remete ao passado: é como dar um passeio pelo centro histórico de Paraty ou pelo famigerado bairro do pelourinho, na Bahia.

Começamos a noite com um Whisky Sour José - o drink homônimo veio com crusta de açúcar na taça Martini, espuma densa e sabor marcante, no ponto certo. Em seguida, tomamos o especialíssimo Gin Tônica da casa, com bagas de zimbro servido em taça alta com limão aplicado na parte interna. “O zimbro é perfeito para harmonizar esse drink, ele faz parte de um dos processos de produção do Gim”, afirmou Edu, que é um especialista no assunto.

Como em qualquer bom happy hour, também petiscamos entradinhas inventivas que revelam que o chefe Rodrigo Lacerda já rodou pelo mundo. Apesar do sorriso estampado no rosto, ficou claro que ele não está para brincadeiras quando o assunto é cozinha. As coxinhas de rã a provençal em hommus e o arancini (bolinho) de risoto de açafrão e queijo de cabra “boursin” - super cremoso - abriram os trabalhos. Mas atenção: é preciso cuidado para não se sujar na hora de abocanhar os bolinhos generosamente recheados de queijo de cabra.

Por fim, comemos um tartár de atum em salada de pepino, tomate verde e abacate. Na primeira garfada, já sentimos o sabor do gergelim torrado explodindo no palato - bem harmonizado com o atum.

A noite foi cheia de surpresas, mas acabou por ai. A Antena 1 virou entusiasta do restaurante e pretende voltar o quanto antes para conhecer melhor o cardápio. Resta rezar para São Benedito, protetor dos cozinheiros, e aguardar o que está por vir.

Restaurante José

Escrito por Ugor Feio

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. happy hour gourmet no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.