Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hard Rock Hotels do Caribe: experiência musical de primeira linha

Confira a entrevista exclusiva com o diretor corporativo da RCD Hotels veio ao Brasil para promover evento turístico

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Hard Rock Hotels do Caribe.
Imagem/Divulgação: Hard Rock Hotels do Caribe.
Ver comentários

Publicada em  

Na última semana, entre os dias 22 e 23 de junho, a equipe corporativa da rede de hotéis RCD Hotels, responsável pelo marketing e comercialização de propriedades da marca Hard Rock no México e Caribe, veio a São Paulo para celebrar a Fam Fest Latam 2022. Neste ano, a iniciativa teve como pauta a inovação da indústria hoteleira e a otimização da experiência do Caribe.

Com o tema ‘Fam Festa Latam te visita’, o encontro faz parte do cronograma itinerante percorrido desde maio pelo grupo na América do Sul.

Imagem de conteúdo da notícia "Hard Rock Hotels do Caribe: experiência musical de primeira linha" #1
Toque para aumentar

A Fam Fest Latam é destinada aos agentes de viagens, operadores turísticos, especialistas em turismo de casamentos e negócios, formadores de opinião, imprensa e figuras públicas. O objetivo é promover o relacionamento com os profissionais da área, dando-lhes a oportunidade de participar das experiências das marcas pertencentes à RCD Hotels e impulsionar o setor turístico do Caribe.

Conforme uma pesquisa da OMT, o Caribe é uma das sub-regiões do mundo que apresenta as taxas de recuperação mais rápidas, retomando quase 75% dos níveis de 2019.

A Fam Fest Latam acontece de forma itinerante neste ano desde o mês de abril. Os primeiros países a receberem a edição de 2022 foram Paraguai e Colômbia. O Brasil é o terceiro país da lista. Esses países são os que alcançaram um maior número de vendas para as propriedades da RCD Hotels.

Vale lembrar que a RCD Hotels é a empresa responsável pelo marketing e comercialização de resorts e do recém-aberto Nobu Hotel Chicago. As propriedades da marca Hard Rock no México e Caribe pertencem e são operadas pela RCD Hotels, sob o regime de concessão de licenças acordado com a Hard Rock International.

Entre as propriedades, estão a Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana (o primeiro Hard Rock Hotel all-inclusive do mundo), na República Dominicana, e as propriedades no México: Hard Rock Hotel Cancun, Hard Rock Hotel Vallarta, Hard Rock Hotel Riviera Maya e Hard Rock Hotel Los Cabos. Opera, ainda, o Nobu Hotel Los Cabos e UNICO 20°87° Hotel Riviera Maya, empreendimento com marca própria e proposta hoteleira focada na exclusividade e luxo all-inclusive.

Assim, a Antena 1 não ficou de fora dessa grande novidade e fez uma entrevista exclusiva com Leonel Reyes, Diretor Corporativo da RCD Hotels na América Latina, que veio principalmente para promover o evento e o turismo caribenho.

Leonel Reyes
Toque para aumentar

Para Reyes, a Fam Fest Latam será uma oportunidade de poder trocar experiências com os agentes de viagens e profissionais da área do Turismo no Brasil. “Em 2021, não pudemos estar próximos, mas, neste ano, aguardamos um evento com participação expressiva de público. Esse é o momento mais

oportuno para reconhecermos os parceiros e promover o turismo do Caribe, que está cada vez mais reaquecido”, ele finaliza.

No início da entrevista Leonel falou um pouco mais sobre a sua visão do evento: “O Fam Fest Latam é um evento voltado ao turismo com os nossos agentes de viagens para prestigiar a marca e nos apoiar com a suas vendas de pacotes e estadias. É um evento que já tem 8 anos, porém nessa edição nós tivemos ideias para obter um alcance maior, com mais de 450 pessoas envolvidas no evento”, ele comenta.

Ao longo da pandemia a equipe RCD Hotels não parou de trabalhar, com todos os seus agentes e funcionários se apoiando. Segundo Leonel, hoje em dia é iminente a abertura que o cliente possui com o ato de viajar seguindo todos os cuidados. Além disso, ele ainda observou que antes mesmo do final deste semestre a equipe já havia batido as suas metas, além do fato de que o grupo corporativo já tem recebido solicitações de viagens para daqui um ou até mesmo dois meses.

Inclusive nos últimos anos, a empresa resolveu inovar suas instalações, como o Hard Rock de Punta Cana, o maior hotel da rede, que teve 1800 apartamentos, 15 piscinas e o centro de restaurantes, completamente reformados.

Por ser um hotel All Inclusive, a intenção do Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana é justamente trazer um conceito em que hóspede aproveite suas férias com alimentação e bebida premium, qualidade de atividades e recreação, além da oportunidade incrível e única de aproveitar um show de qualidade internacional dentro da mesma propriedade.

Com 4.180 m², o espaço possui mais de 450 máquinas caça-níqueis, 40 mesas de diferentes jogos, como pôquer, Black Jack, dados, roleta e Baccarat. Os apostadores de experiência ainda contam com uma área VIP, em que os valores de apostas são mais altos.

Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana
Toque para aumentar

LEIA TAMBÉM: HARD ROCK HOTEL & CASINO PUNTA CANA: CONHEÇA O PARAÍSO COM SHOWS INTERNACIONAIS

O diretor também comentou sobre o hábito dos hóspedes ao retornar nos hotéis que se hospedaram pela primeira vez. “A experiência no Hard Rock é para todos os públicos, família, amigos, casais, etc. A equipe faz o possível para que os hóspedes saiam satisfeitos e com belas memórias do local. Inclusive há uma lembrancinha na hora do check-out, a qual eles recebem um QR Code contendo uma playlist com as músicas que tocaram no hotel ao longo de sua estadia”, conta ele detalhando sobre os cuidados oferecidos aos hóspedes.

Nessa lembrancinha, as músicas selecionadas são pensadas de acordo com o padrão da semana do perfil de todos os clientes. Além, é claro, de toda a experiência musical que o hotel oferece, com guitarras, locais “instagramáveis”, e brinquedos com o tema musical. O hotel trata de cada um de seus hóspedes da maneira mais atenciosa e personalizada possível, como por exemplo, para as crianças que são incentivadas a fazer atividades musicais, tocando instrumentos nas salas de brinquedos e jogos.

Falando em música, Leonel também contou que a equipe tem planejamentos na agenda de apresentações de grandes artistas no Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana ainda para o segundo semestre deste ano. De acordo com ele, uma grande novidade de uma nova atração será divulgada brevemente e deu uma dica que será de um segmento brasileiro.

Vale lembrar que no começo de 2022, o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana contou com grandes shows internacionais:

Juan Luís Guerra

Juan Luís Guerra

O cantor, compositor, produtor musical Juan - de origem dominicana - e vencedor de dois Grammys Latino que ficou conhecido no Brasil pelo sucesso “Borbulhas de Amor”, fez uma sequência de apresentações durante os quatro sábados do mês fevereiro, nos dias 5, 12, 19 e 26, no Hard Rock Golf Club.

Os hóspedes que reservaram diárias de quatro noites ou mais, durante as datas dos shows no Hard Rock Punta Cana & Cassino, receberam um par de ingressos cortesia para o show.

Alejandro Fernández

Alejandro Fernández

No dia 5 de março, a unidade foi palco da apresentação do cantor mexicano Alejandro Fernández, que possui em seu repertório o tema da novela ‘Amanhã é para sempre’, exibida pelo SBT.

Fenômeno da música latino-americana, além de ser o autor da música-tema da novela exibida no Brasil (‘Mañana es para siempre’), Alejandro Fernández também é conhecido por parcerias com as artistas Beyoncé e Christina Aguilera, que culminou nos sons ‘Amor Gitano’ e ‘Hoy Tengo Ganas de Ti’.

Maroon 5

Maroon 5

Por último e não menos importante, a apresentação ocorreu no dia 16 de abril, terceiro sábado do mês, e as reservas para se hospedar no hotel e prestigiar a banda de pop estadunidense esgotaram em questão de poucos dias.

A turnê internacional realizada pela banda, que inclui a apresentação no Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana, foi a primeira após o lançamento do último álbum, Jordi, que contém os sucessos ‘Beautiful Mistakes’ e ‘Memories’.

“Ficamos lisonjeados em contar com a apresentação de uma banda renomada internacionalmente como o Maroon 5 em um dos Hard Rock Hotels. Essa parceria demonstra o quanto a unidade de Punta Cana está preparada para subsidiar grandes eventos e para parcerias com grandes nomes. O intuito para 2022 é levar ainda mais atrações para os nossos clientes”, relatou Leonel Reyes em uma outra entrevista exclusiva concedida à Antena 1 em Fevereiro deste ano.

Outro grande diferencial deste hotel é a experiência gastronômica multissensorial, onde a degustação dos pratos soma-se à uma projeção de vídeo, mesa táctil interativa, sincronização de aromas, realidade aumentada e sistema de som integrado em um único ambiente.

O Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana e o Hard Rock Hotel Riviera Maya são alguns dos que, recentemente, inovaram para cativar o público-alvo e aderir às tendências atuais. A novidade introduzida pelos hotéis é a de possibilitar uma experiência gastronômica multissensorial aos hóspedes. A dinâmica permite que os participantes explorem vários sentidos ao mesmo tempo, enquanto desfrutam da refeição.

A experiência multissensorial dos Hard Rock Hotels administrados pela RCD Hotels é novidade na América Latina. O ambiente é composto por uma projeção de vídeo de alta resolução, mesa táctil interativa, sincronização de aromas, realidade aumentada e sistema de som. Todos os itens se somam ao momento da degustação dos pratos, servidos de forma exclusiva aos hóspedes que optam pelo serviço. O conceito é chamado de ‘Awaken your Senses’, que em português significa ‘Desperte seus sentidos’.

Experiência gastronômica multissensorial
Toque para aumentar

De acordo com o diretor corporativo da RCD Hotels para a América Latina, Leonel Reyes, a intenção do ‘Awaken your Senses’ é possibilitar que os hóspedes tenham uma experiência diferenciada durante as refeições, de forma a permitir que os sentidos do corpo humano sejam explorados.

“A iniciativa tem o objetivo de oferecer uma experiência em que os hóspedes possam ativar os sentidos de modo que provoque uma sinestesia, ou seja, que as sensações sejam integradas e proporcionem momentos memoráveis, que os façam ter boas lembranças do Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana”, destaca Reyes.

A experiência gastronômica multissensorial no Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana e do Hard Rock Hotel Riviera tem duração de 90 minutos. Os horários disponíveis são às 18h30 e 20h30. A capacidade varia de quatro a 12 pessoas.

Hard Rock Hotel Riviera
Toque para aumentar

Em relação ao mercado brasileiro, o diretor executivo disse que a porcentagem de hóspedes brasileiros tem sido cada vez mais presente na RCD Hotels. Inclusive, nos Hard Rock Hotels do Caribe, os brasileiros representaram 36% do total de hóspedes em 2022.

Anteriormente, em fevereiro, o diretor já havia reforçado sobre o fato de que na América Latina, o mercado brasileiro é o primeiro que atende os seus hotéis.

“É muito gratificante saber que nosso trabalho é recompensado pelos nossos clientes. O segmento de casamentos tem crescido muito no Brasil, e principalmente no hotel de Punta Cana, que é o local mais procurado para realizar casamentos brasileiros dentro do nosso grupo, além do México e outros destinos.”, alegou ele.

No momento toda a equipe da rede está desenvolvendo mais novidades para a realização de casamentos dentro dos hotéis nos próximos anos. “Estamos muito contentes com o Brasil, é um país que cresce a cada dia e nós estamos fazendo tudo de nossa parte para retribuir essa confiança que eles têm em nós.” Leonel finaliza.

Segundo a RDC, este número cresceu 16% comparado a 2019. Ou seja, os brasileiros colaboraram para o aumento do movimento no Caribe, mesmo com a pandemia da Covid-19.

Veja também:

29 ANOS DE ARIANA GRANDE: RELEMBRE OS SUCESSOS DA CANTORA

AMOR ARENAL: CONHEÇA O HOTEL AOS PÉS DE VULCÃO NA COSTA RICA

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

Em entrevista exclusiva concedida à repórter Catharina Morais, da Rádio Antena 1, no dia 2 de maio, momentos antes da passagem de som no Tokio Marine Hall, os irmãos Ross Lynch e Rocky Lynch, da banda The Driver Era, abriram o coração sobre a criação de seu mais novo álbum, Obsession, e refletiram sobre os desafios de ser artista na era digital. A conversa aconteceu em São Paulo, poucas horas antes do último show da turnê no Brasil.

“Cada álbum tem uma sensação diferente, com certeza”, disse Ross ao ser perguntado sobre a experiência de lançar o disco enquanto estão na estrada. “A Summer Mixtape teve uma vibe mais solta, como uma brisa do mundo”.

The Driver Era: quem são Ross e Rocky Lynch?

Formada em 2018, The Driver Era é uma dupla norte-americana de pop alternativo e rock contemporâneo, criada pelos irmãos Ross e Rocky Lynch. Ross ganhou notoriedade na série da Disney Austin & Ally e no filme Teen Beach Movie, além de integrar a antiga banda R5. Desde então, a dupla tem buscado firmar uma identidade sonora própria, apostando na mistura de gêneros e em uma produção 100% autoral.

“Produzir é uma das coisas que mais amamos fazer”, contou Ross. “A gente mesmo produziu tudo. Fizemos praticamente todos os drivers nos nossos álbuns”.

Criação do álbum Obsession: entre o estúdio e a estrada

Obsession, lançado em abril de 2025, é o quarto álbum de estúdio da banda. Com sonoridade intensa e letras autobiográficas, ele representa um momento de amadurecimento artístico. Gravado entre Londres, Califórnia e o estúdio caseiro da dupla, o projeto nasceu em meio à correria da turnê, mas com leveza.

“Obsession surgiu de forma bem orgânica, com histórias reais, inspiradas nas nossas vivências”, explicou Ross.


“Criar música é como a gente se alimenta”, completou Rocky.

Pressão das redes sociais e autenticidade artística

A entrevista também tocou em um tema delicado: o impacto das redes sociais na carreira dos artistas.

“Hoje em dia, todo mundo — e as mães deles também — está postando, postando, postando…”, brincou Rocky.

“Você quer crescer, quer melhorar, e agora isso virou uma métrica tangível. Mas o que eu gosto mesmo é de fazer música”, reforçou Ross.

Influências musicais: de Peter Gabriel a Michael Jackson

Entre os ídolos citados pelos irmãos estão INXS, Peter Gabriel e Michael Jackson. Apesar da admiração por esses grandes nomes, Ross e Rocky explicam que seu processo criativo evita imitações.

“É como se eu não pudesse repetir algo que alguém já fez. Mesmo sendo fã, me desanima se sinto que estou copiando demais”, desabafou Rocky.

As novas obsessões da The Driver Era

Encerrando a entrevista, os irmãos revelaram suas “obsessões” do momento:

“Tentar me tornar uma pessoa melhor”, disse Rocky sobre a faixa Better.


“Entender por que os seres humanos fazem o que fazem”, compartilhou Ross. “E também… eu gosto de fazer as pessoas felizes”.

Show no Tokio Marine Hall: uma noite de energia, conexão e um pouco de nostalgia

O público paulistano recebeu de braços abertos a banda na Obsession Tour 2025, que passou também pelo Rio de Janeiro. Em São Paulo, a apresentação foi marcada por performances intensas e uma troca genuína com os fãs. Com casa cheia, o Tokio Marine Hall foi tomado por fãs vestindo chapéus de cowboy, uma referência divertida à estética do vocalista Ross.

O setlist trouxe músicas novas e antigas, além de uma surpresa nostálgica com "On My Own", do filme Teen Beach Movie, arrancando lágrimas e gritos do público.

Outros destaques do show incluíram Touch, que abriu a noite, The Weekend, que transformou a casa em pista de dança, e A Kiss, que encerrou o espetáculo com energia lá no alto.

Show inesquecível e fãs encantados

A passagem da The Driver Era pelo Brasil reforçou o vínculo da banda com o público brasileiro. Após duas noites memoráveis no país, fica claro que Ross e Rocky Lynch têm um espaço garantido no coração dos fãs.

LINK

3 H
  1. Home
  2. noticias
  3. hard rock hotels do caribe …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.