Hard Rock Hotels do Caribe: experiência musical de primeira linha
Confira a entrevista exclusiva com o diretor corporativo da RCD Hotels veio ao Brasil para promover evento turístico
Publicada em
Na última semana, entre os dias 22 e 23 de junho, a equipe corporativa da rede de hotéis RCD Hotels, responsável pelo marketing e comercialização de propriedades da marca Hard Rock no México e Caribe, veio a São Paulo para celebrar a Fam Fest Latam 2022. Neste ano, a iniciativa teve como pauta a inovação da indústria hoteleira e a otimização da experiência do Caribe.
Com o tema ‘Fam Festa Latam te visita’, o encontro faz parte do cronograma itinerante percorrido desde maio pelo grupo na América do Sul.
A Fam Fest Latam é destinada aos agentes de viagens, operadores turísticos, especialistas em turismo de casamentos e negócios, formadores de opinião, imprensa e figuras públicas. O objetivo é promover o relacionamento com os profissionais da área, dando-lhes a oportunidade de participar das experiências das marcas pertencentes à RCD Hotels e impulsionar o setor turístico do Caribe.
Conforme uma pesquisa da OMT, o Caribe é uma das sub-regiões do mundo que apresenta as taxas de recuperação mais rápidas, retomando quase 75% dos níveis de 2019.
A Fam Fest Latam acontece de forma itinerante neste ano desde o mês de abril. Os primeiros países a receberem a edição de 2022 foram Paraguai e Colômbia. O Brasil é o terceiro país da lista. Esses países são os que alcançaram um maior número de vendas para as propriedades da RCD Hotels.
Vale lembrar que a RCD Hotels é a empresa responsável pelo marketing e comercialização de resorts e do recém-aberto Nobu Hotel Chicago. As propriedades da marca Hard Rock no México e Caribe pertencem e são operadas pela RCD Hotels, sob o regime de concessão de licenças acordado com a Hard Rock International.
Entre as propriedades, estão a Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana (o primeiro Hard Rock Hotel all-inclusive do mundo), na República Dominicana, e as propriedades no México: Hard Rock Hotel Cancun, Hard Rock Hotel Vallarta, Hard Rock Hotel Riviera Maya e Hard Rock Hotel Los Cabos. Opera, ainda, o Nobu Hotel Los Cabos e UNICO 20°87° Hotel Riviera Maya, empreendimento com marca própria e proposta hoteleira focada na exclusividade e luxo all-inclusive.
Assim, a Antena 1 não ficou de fora dessa grande novidade e fez uma entrevista exclusiva com Leonel Reyes, Diretor Corporativo da RCD Hotels na América Latina, que veio principalmente para promover o evento e o turismo caribenho.
Para Reyes, a Fam Fest Latam será uma oportunidade de poder trocar experiências com os agentes de viagens e profissionais da área do Turismo no Brasil. “Em 2021, não pudemos estar próximos, mas, neste ano, aguardamos um evento com participação expressiva de público. Esse é o momento mais
oportuno para reconhecermos os parceiros e promover o turismo do Caribe, que está cada vez mais reaquecido”, ele finaliza.
No início da entrevista Leonel falou um pouco mais sobre a sua visão do evento: “O Fam Fest Latam é um evento voltado ao turismo com os nossos agentes de viagens para prestigiar a marca e nos apoiar com a suas vendas de pacotes e estadias. É um evento que já tem 8 anos, porém nessa edição nós tivemos ideias para obter um alcance maior, com mais de 450 pessoas envolvidas no evento”, ele comenta.
Ao longo da pandemia a equipe RCD Hotels não parou de trabalhar, com todos os seus agentes e funcionários se apoiando. Segundo Leonel, hoje em dia é iminente a abertura que o cliente possui com o ato de viajar seguindo todos os cuidados. Além disso, ele ainda observou que antes mesmo do final deste semestre a equipe já havia batido as suas metas, além do fato de que o grupo corporativo já tem recebido solicitações de viagens para daqui um ou até mesmo dois meses.
Inclusive nos últimos anos, a empresa resolveu inovar suas instalações, como o Hard Rock de Punta Cana, o maior hotel da rede, que teve 1800 apartamentos, 15 piscinas e o centro de restaurantes, completamente reformados.
Por ser um hotel All Inclusive, a intenção do Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana é justamente trazer um conceito em que hóspede aproveite suas férias com alimentação e bebida premium, qualidade de atividades e recreação, além da oportunidade incrível e única de aproveitar um show de qualidade internacional dentro da mesma propriedade.
Com 4.180 m², o espaço possui mais de 450 máquinas caça-níqueis, 40 mesas de diferentes jogos, como pôquer, Black Jack, dados, roleta e Baccarat. Os apostadores de experiência ainda contam com uma área VIP, em que os valores de apostas são mais altos.
LEIA TAMBÉM: HARD ROCK HOTEL & CASINO PUNTA CANA: CONHEÇA O PARAÍSO COM SHOWS INTERNACIONAIS
O diretor também comentou sobre o hábito dos hóspedes ao retornar nos hotéis que se hospedaram pela primeira vez. “A experiência no Hard Rock é para todos os públicos, família, amigos, casais, etc. A equipe faz o possível para que os hóspedes saiam satisfeitos e com belas memórias do local. Inclusive há uma lembrancinha na hora do check-out, a qual eles recebem um QR Code contendo uma playlist com as músicas que tocaram no hotel ao longo de sua estadia”, conta ele detalhando sobre os cuidados oferecidos aos hóspedes.
Nessa lembrancinha, as músicas selecionadas são pensadas de acordo com o padrão da semana do perfil de todos os clientes. Além, é claro, de toda a experiência musical que o hotel oferece, com guitarras, locais “instagramáveis”, e brinquedos com o tema musical. O hotel trata de cada um de seus hóspedes da maneira mais atenciosa e personalizada possível, como por exemplo, para as crianças que são incentivadas a fazer atividades musicais, tocando instrumentos nas salas de brinquedos e jogos.
Falando em música, Leonel também contou que a equipe tem planejamentos na agenda de apresentações de grandes artistas no Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana ainda para o segundo semestre deste ano. De acordo com ele, uma grande novidade de uma nova atração será divulgada brevemente e deu uma dica que será de um segmento brasileiro.
Vale lembrar que no começo de 2022, o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana contou com grandes shows internacionais:
Juan Luís Guerra
O cantor, compositor, produtor musical Juan - de origem dominicana - e vencedor de dois Grammys Latino que ficou conhecido no Brasil pelo sucesso “Borbulhas de Amor”, fez uma sequência de apresentações durante os quatro sábados do mês fevereiro, nos dias 5, 12, 19 e 26, no Hard Rock Golf Club.
Os hóspedes que reservaram diárias de quatro noites ou mais, durante as datas dos shows no Hard Rock Punta Cana & Cassino, receberam um par de ingressos cortesia para o show.
Alejandro Fernández
No dia 5 de março, a unidade foi palco da apresentação do cantor mexicano Alejandro Fernández, que possui em seu repertório o tema da novela ‘Amanhã é para sempre’, exibida pelo SBT.
Fenômeno da música latino-americana, além de ser o autor da música-tema da novela exibida no Brasil (‘Mañana es para siempre’), Alejandro Fernández também é conhecido por parcerias com as artistas Beyoncé e Christina Aguilera, que culminou nos sons ‘Amor Gitano’ e ‘Hoy Tengo Ganas de Ti’.
Maroon 5
Por último e não menos importante, a apresentação ocorreu no dia 16 de abril, terceiro sábado do mês, e as reservas para se hospedar no hotel e prestigiar a banda de pop estadunidense esgotaram em questão de poucos dias.
A turnê internacional realizada pela banda, que inclui a apresentação no Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana, foi a primeira após o lançamento do último álbum, Jordi, que contém os sucessos ‘Beautiful Mistakes’ e ‘Memories’.
“Ficamos lisonjeados em contar com a apresentação de uma banda renomada internacionalmente como o Maroon 5 em um dos Hard Rock Hotels. Essa parceria demonstra o quanto a unidade de Punta Cana está preparada para subsidiar grandes eventos e para parcerias com grandes nomes. O intuito para 2022 é levar ainda mais atrações para os nossos clientes”, relatou Leonel Reyes em uma outra entrevista exclusiva concedida à Antena 1 em Fevereiro deste ano.
Outro grande diferencial deste hotel é a experiência gastronômica multissensorial, onde a degustação dos pratos soma-se à uma projeção de vídeo, mesa táctil interativa, sincronização de aromas, realidade aumentada e sistema de som integrado em um único ambiente.
O Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana e o Hard Rock Hotel Riviera Maya são alguns dos que, recentemente, inovaram para cativar o público-alvo e aderir às tendências atuais. A novidade introduzida pelos hotéis é a de possibilitar uma experiência gastronômica multissensorial aos hóspedes. A dinâmica permite que os participantes explorem vários sentidos ao mesmo tempo, enquanto desfrutam da refeição.
A experiência multissensorial dos Hard Rock Hotels administrados pela RCD Hotels é novidade na América Latina. O ambiente é composto por uma projeção de vídeo de alta resolução, mesa táctil interativa, sincronização de aromas, realidade aumentada e sistema de som. Todos os itens se somam ao momento da degustação dos pratos, servidos de forma exclusiva aos hóspedes que optam pelo serviço. O conceito é chamado de ‘Awaken your Senses’, que em português significa ‘Desperte seus sentidos’.
De acordo com o diretor corporativo da RCD Hotels para a América Latina, Leonel Reyes, a intenção do ‘Awaken your Senses’ é possibilitar que os hóspedes tenham uma experiência diferenciada durante as refeições, de forma a permitir que os sentidos do corpo humano sejam explorados.
“A iniciativa tem o objetivo de oferecer uma experiência em que os hóspedes possam ativar os sentidos de modo que provoque uma sinestesia, ou seja, que as sensações sejam integradas e proporcionem momentos memoráveis, que os façam ter boas lembranças do Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana”, destaca Reyes.
A experiência gastronômica multissensorial no Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana e do Hard Rock Hotel Riviera tem duração de 90 minutos. Os horários disponíveis são às 18h30 e 20h30. A capacidade varia de quatro a 12 pessoas.
Em relação ao mercado brasileiro, o diretor executivo disse que a porcentagem de hóspedes brasileiros tem sido cada vez mais presente na RCD Hotels. Inclusive, nos Hard Rock Hotels do Caribe, os brasileiros representaram 36% do total de hóspedes em 2022.
Anteriormente, em fevereiro, o diretor já havia reforçado sobre o fato de que na América Latina, o mercado brasileiro é o primeiro que atende os seus hotéis.
“É muito gratificante saber que nosso trabalho é recompensado pelos nossos clientes. O segmento de casamentos tem crescido muito no Brasil, e principalmente no hotel de Punta Cana, que é o local mais procurado para realizar casamentos brasileiros dentro do nosso grupo, além do México e outros destinos.”, alegou ele.
No momento toda a equipe da rede está desenvolvendo mais novidades para a realização de casamentos dentro dos hotéis nos próximos anos. “Estamos muito contentes com o Brasil, é um país que cresce a cada dia e nós estamos fazendo tudo de nossa parte para retribuir essa confiança que eles têm em nós.” Leonel finaliza.
Segundo a RDC, este número cresceu 16% comparado a 2019. Ou seja, os brasileiros colaboraram para o aumento do movimento no Caribe, mesmo com a pandemia da Covid-19.
Veja também:
29 ANOS DE ARIANA GRANDE: RELEMBRE OS SUCESSOS DA CANTORA
AMOR ARENAL: CONHEÇA O HOTEL AOS PÉS DE VULCÃO NA COSTA RICA
SALA DE BATE PAPO