Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Harvard é processada por estudantes judeus por antissemitismo no campus

Placeholder - loading - Campus de Harvard   7/12/2023   REUTERS/Faith Ninivaggi
Campus de Harvard 7/12/2023 REUTERS/Faith Ninivaggi
Ver comentários

Publicada em  

Por Jonathan Stempel

(Reuters) - A Universidade de Harvard foi processada por estudantes judeus que a acusaram de permitir que seu campus se tornasse um bastião do antissemitismo.

Em uma ação apresentada na noite de quarta-feira, seis estudantes acusaram Harvard de aplicar seletivamente suas políticas antidiscriminatórias para evitar a proteção de estudantes judeus contra perseguição, ignorando seus pedidos de proteção e contratando professores que apoiam a violência antijudaica e divulgam propaganda antissemita.

'Com base em seu histórico, é inconcebível que Harvard permita que qualquer grupo... seja alvo de abuso semelhante ou que permita, sem resposta, que alunos e professores peçam o aniquilamento de qualquer país', diz a queixa.

Os estudantes buscam uma liminar para barrar as supostas violações de Harvard ao Título VI da Lei de Direitos Civis de 1964, que proíbe os beneficiários de recursos federais de permitir a discriminação com base em raça, religião e origem nacional.

Eles entraram com o processo oito dias depois que a presidente de Harvard, Claudine Gay, renunciou, sob críticas por sua condução do antissemitismo após o ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023. Ela também enfrentou acusações de plágio.

Harvard não quis comentar nesta quinta-feira sobre o processo, que foi apresentado no tribunal federal de Boston.

Os autores da ação incluem Alexander Kestenbaum, que é estudante da Harvard Divinity School; cinco estudantes não identificados de direito e saúde pública de Harvard e a organização sem fins lucrativos Students Against Antisemitism.

Outras instituições, incluindo a Universidade de Nova York, a Universidade da Califórnia, Berkeley e a Universidade da Pensilvânia, enfrentam ações judiciais semelhantes.

Instituições acadêmicas em todo o mundo têm sido abaladas por disputas sobre a liberdade de expressão e o direito de protestar desde o início da guerra entre Israel e Hamas em Gaza.

Em novembro, o Departamento de Educação dos EUA abriu uma investigação sobre a forma como Harvard lidou com o antissemitismo no campus, depois de iniciar investigações em várias outras universidades.

Um painel da Câmara dos Deputados também está examinando a forma como Harvard lida com o antissemitismo.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

Após ser homenageado na última edição do American Music Awards, Rod Stewart acaba de anunciar uma surpresa que promete emocionar os fãs de rock clássico: seu aguardado show no Festival de Glastonbury 2025 contará com a participação especial de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones e ex-companheiro de banda no Faces.

A apresentação acontece no tradicional "Legends Slot", no domingo, 29 de junho, no palco principal de Glastonbury, e marcará o reencontro musical entre dois ícones do rock britânico.

A volta dos velhos tempos: Faces no coração do repertório

Em recente entrevista ao podcast britânico That Peter Crouch Podcast, Stewart revelou que mantém contato frequente com Ronnie Wood, com quem compartilhou o palco no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, na banda de blues rock Faces, que também contava com o baterista Kenney Jones.

“Ainda converso com Ronnie o tempo todo. É um dos meus grandes amigos, e voltar a tocar com ele em Glastonbury será como reviver os velhos tempos”, disse o cantor.

Com essa declaração, os fãs podem esperar por clássicos como “Stay With Me” e “Ooh La La” na setlist — músicas marcadas pela parceria entre Stewart e Wood no auge da banda.

Rod Stewart no Glastonbury: show mais esperado da edição 2025

Aos 80 anos, Rod Stewart fará sua estreia no slot de lendas de Glastonbury, e se junta à lista de artistas consagrados que já passaram por esse horário, como Diana Ross, Paul Simon e Kylie Minogue.

O reencontro com Ronnie Wood torna essa performance ainda mais emblemática, colocando Glastonbury 2025 no radar de todos os amantes do rock. O festival acontece entre os dias 25 e 29 de junho, em Worthy Farm, Somerset, no Reino Unido.

Homenagem emocionante no American Music Awards 2025

Antes de seu retorno triunfal ao Glastonbury, Rod Stewart foi homenageado com o Lifetime Achievement Award no American Music Awards 2025, realizado em 26 de maio no Fontainebleau Las Vegas. A cerimônia foi marcada por um momento comovente quando cinco de seus filhos — Kimberly, Sean, Ruby, Renee e Liam — subiram ao palco (na foto acima) para entregar o prêmio ao pai, surpreendendo-o e emocionando o público presente.

2 H
  1. Home
  2. noticias
  3. harvard e processada por …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.