Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Heineken corta previsão após altas de preços no 1º semestre

Placeholder - loading - Copos de cerveja Heineken em restaurante em Hanoi, no Vietnã 30/05/2019 REUTERS/Kham
Copos de cerveja Heineken em restaurante em Hanoi, no Vietnã 30/05/2019 REUTERS/Kham
Ver comentários

Publicada em  

Por Philip Blenkinsop

BRUXELAS (Reuters) - A Heineken, a segunda maior cervejaria do mundo, cortou nesta segunda-feira previsão de crescimento de resultado em 2023, depois que uma desaceleração econômica no Vietnã e aumentos de preços comprimiram os volumes de vendas, deprimindo o desempenho do grupo no primeiro semestre mais do que o esperado.

A Heineken disse que espera que o crescimento do lucro operacional ajustado este ano fique entre zero e um dígito médio. Anteriormente, a empresa previa expansão de um dígito médio a alto.

Para a Heineken, o preço médio de suas cervejas foi 12,7% mais alto do que no ano anterior.

As rivais Anheuser-Busch InBev e Carlsberg fornecerão mais informações sobre as tendências globais de consumo de cerveja quando divulgarem resultados de segundo trimestre em 3 e 16 de agosto, respectivamente.

BRASIL E VIETNÃ

No primeiro semestre, a Heineken vendeu 5,6% menos cerveja, com quedas em todas as regiões. Mais da metade da queda deveu-se ao Vietnã e à Nigéria, e os aumentos de preços também tiveram impacto.

No Brasil, a companhia afirmou que a receita líquida cresceu dois dígitos baixos na região dos 10%, impulsionada por elevação de preços 'num patamar acima da indústria' e foco em marcas premium.

'Nosso portfólio superou o mercado, com as marcas premium e mainstream crescendo em volume a taxas de um dígito alto e médio, respectivamente', afirmou a Heineken no balanço sobre o desempenho no Brasil.

A Heineken - cuja marca homônima é a cerveja mais vendida da Europa - disse que espera uma forte reviravolta no segundo semestre, ajudada por custos mais baixos de energia e commodities e economias aceleradas geradas por melhorias de produtividade. O momento dos aumentos de preços também deve ter impacto.

'Adotamos a grande maioria de nossos aumentos de preços no primeiro semestre. Isso foi deliberado e planejado. É claro que isso afetou, até certo ponto, o desempenho do volume no primeiro semestre, mas no segundo semestre vemos que esse efeito está se moderando', disse o presidente-executivo, Dolf van den Brink, à Reuters.

O diretor financeiro Harold van den Broek disse que a Heineken viu a pressão inflacionária diminuindo, mas não necessariamente os custos mais baixos, por isso não previu uma reversão dos aumentos de preços de cerveja.

A Heineken disse que seus resultados foram afetados por uma desaceleração econômica no Vietnã, um dos maiores mercados da empresa, que está enfrentando uma demanda global reduzida por suas exportações.

Os volumes de cerveja na região da Ásia-Pacífico caíram 13,2%, com as cervejas premium mais caras caindo ainda mais. O lucro operacional foi reduzido em cerca de um terço.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

15 H
  1. Home
  2. noticias
  3. heineken corta previsao apos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.