Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hillary Clinton assiste ao filme The Great Hack e critica Facebook

A obra é sobre o escândalo da Cambridge Analytica.

Placeholder - loading - Documentário The Great Hack (Foto: Divulgação)
Documentário The Great Hack (Foto: Divulgação)
Ver comentários

Publicada em  

Mark Zuckerberg "deveria pagar um preço" pelo que está fazendo com a democracia, disse Hillary Clinton, enquanto expressava dúvidas sobre a possibilidade de eleições livres e justas serem possíveis após a decisão do Facebook de não verificar a publicidade política. As informações são de reportagem do jornal britânico The Guardian.

Falando em Nova York durante uma exibição de The Great Hack, um documentário da Netflix sobre o escândalo da Cambridge Analytica, a candidata presidencial democrata de 2016 citou a ameaça às próximas eleições nos EUA e no Reino Unido ao fazer as observações condenatórias sobre a decisão do Facebook de permitir que políticos estar em anúncios publicados em sua plataforma.

"Quando o Facebook é a principal fonte de notícias para mais da metade do povo americano, e a única fonte de notícias à qual a maioria presta atenção, e se anuncia que não tem responsabilidade pela veiculação de anúncios falsos... Como você vai obter informações precisas sobre qualquer assunto, inclusive sobre os candidatos à presidência? ", opinou a democrata.

Em 2016, ela disse notícias falsas no Facebook que o Papa Francisco havia endossado seu oponente, Donald Trump, "realmente teve um impacto" e previu que "só será mais poderoso daqui para frente porque é mais bem testado. Eles sabem no que tiveram sucesso”.

"E estamos recebendo sinais de alerta o tempo todo sobre o que está acontecendo agora e como é provável que isso afete nossa próxima eleição".

A Cambridge Analytica usou perfis coletados ilegalmente no Facebook para atingir os eleitores nas eleições nos EUA, mas Clinton disse que essa é apenas a "ponta do iceberg" em termos dos desafios que a democracia enfrenta.

O filme

Hillary disse que The Great Hack foi "um filme difícil para eu assistir", mas também "fiel ao meu próprio entendimento do que aconteceu". Ela disse que as pessoas precisam assistir ao filme porque "até hoje ainda há uma sensação de descrença sobre muito do que ocorreu".

O documentário, dirigido por Karim Amer e Jehane Noujaim, examinou o uso de dados pela Cambridge Analytica pela campanha de Trump para atingir eleitores "persuasíveis" ou flutuantes e como o governo russo usou a plataforma do Facebook para subverter a campanha de Clinton.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

19 H
  1. Home
  2. noticias
  3. hillary clinton assiste ao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.