Hollywood abandona embargo a doações e celebridades apoiam Kamala
Publicada em
Por Lisa Richwine e Dawn Chmielewski e Danielle Broadway
LOS ANGELES (Reuters) - O embargo de Hollywood para doações foi encerrado com angariadores de fundos importantes e celebridades, como a rapper Cardi B, a vencedora do Oscar Jamie Lee Curtis e a produtora de TV Shonda Rhimes, endossando Kamala Harris como a próxima candidata do partido democrata à Presidência dos Estados Unidos.
Alívio e empolgação foram vistos em Los Angeles -- capital mundial do cinema e da televisão e fonte crucial de fundos de campanha dos democratas -- com o anúncio da decisão do presidente Joe Biden de encerrar sua campanha de reeleição.
O produtor da série 'Lost', Damon Lindelof, disse que ele encerrou o embargo democrata, um pedido para doadores suspenderem a doação de recursos aos democratas depois do desempenho abaixo do esperado de Biden no debate de junho.
Lindelof escreveu no Instagram dizendo que sentiu 'enorme alívio e gratidão e, pela primeira vez, EMPOLGAÇÃO genuína para a eleição' depois da desistência de Biden.
Hollywood costuma ser descrita como um caixa eletrônico para os democratas. Um jantar para angariar fundos feito pelos atores George Clooney e Julia Roberts conseguiu mais de 30 milhões de dólares naquele que a campanha de Biden classificou como a maior ação de sua história para angariar fundos.
Ocorre que após o desempenho ruim de Biden no debate presidencial em 27 de junho contra o candidato republicano Donald Trump, Clooney e outros famosos foram a público pedir para o presidente desistir da campanha. Um representante de Clooney não respondeu ao pedido de comentário nesta segunda-feira.
Lindelof não apoiou nenhum candidato democrata em particular, mas outros em Hollywood endossaram Kamala.
'Estamos todos com Kamala Harris! Comecei a trabalhar para a campanha dela no momento do anúncio', disse Andy Spahn, um angariador de fundos em Hollywood e presidente da consultoria Gonring, Lin, Spahn, em entrevista por email.
'ESTAMOS COM ELA'
A herdeira da Disney Abigail Disney, que pediu pela desistência de Biden, disse à CNBC que voltaria a doar ao partido democrata e que via em Kamala uma excelente candidata.
'Estou com ela,' disse o ator Bradley Whitford, que interpretou um funcionário da Casa Branca no programa televisivo 'The West Wing', em postagem no X com uma foto com Kamala.
Jamie Lee Curtis, vencedora recente do Oscar por 'Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo', disse que concordava com a decisão de Biden de endossar Kamala.
Diversas mulheres negras em Hollywood demonstraram apoio a Kamala, que pode ser a primeira mulher negra presidente dos Estados Unidos se vencer a eleição no dia 5 de novembro.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO