Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Homem mata 4 crianças e fere outras em ataque a creche em Blumenau

Placeholder - loading - Carro da Polícia Científica deixa creche que sofreu atentado em Blumenau, Santa Catarina 05/04/2023 REUTERS/Denner Ovidio
Carro da Polícia Científica deixa creche que sofreu atentado em Blumenau, Santa Catarina 05/04/2023 REUTERS/Denner Ovidio
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Fernando Cardoso

(Reuters) -Um homem de 25 anos usando uma machadinha matou quatro crianças e feriu ao menos outras cinco nesta quarta-feira em um ataque a uma creche em Blumenau, informaram autoridades de Santa Catarina, no segundo ataque com mortos a uma instituição de ensino do país em pouco mais de uma semana.

De acordo com a PM, o autor do ataque invadiu a creche ao pular um muro e depois se entregou na guarda do 10º Batalhão Major Rail Stanhke, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina afirmou que as vítimas do atentado foram três meninos e uma menina.

O Hospital Santo Antônio disse que recebeu quatro crianças feridas, sendo duas meninas de 5 anos, um menino de 5 anos e um de 3 anos. O gerente geral do hospital, Rafael Bertuol, relatou à CNN Brasil que as crianças já passaram pelos procedimentos cirúrgicos necessários e estão em situação estável.

Uma quinta criança foi levada pelos pais ao Hospital Santa Isabel com um ferimento no ombro, de acordo com a família.

A Polícia Civil relatou que o homem responsável pelo ataque já possuía quatro passagens pela polícia, incluindo um incidente em que esfaqueou seu padrasto em março de 2021. No ano passado, foram duas passagens.

O autor do atentado foi preso em flagrante pela PM e responderá por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificados, disse a Polícia Civil.

O órgão reiterou que as investigações do ocorrido apontam para um fato isolado, sem coordenação por terceiros e sem relação com outras práticas criminosas.

Momentos depois do ataque, pais desesperados correram para a creche após saberem do atentado, temendo que seus filhos pudessem estar no meio das vítimas. 'Quando recebi a notícia fiquei sem chão', disse um dos pais do lado de fora da creche. 'Minha filha está bem fisicamente, mas emocionalmente ela está destruída. Como é que eu vou tirar isso da cabeça dela?'.

Em entrevista coletiva, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, anunciou a suspensão das aulas nas escolas da rede pública pela semana toda, atendendo a pedidos de pais, e recomendou uma medida igual na rede privada.

Ele também afirmou que a prefeitura pediu à Secretária de Educação de Santa Catarina que as aulas em todo o Estado também sejam suspensas e disse que será criado um gabinete de crise para determinar as próximas ações.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou o ataque como 'tragédia' e 'ato absurdo, de ódio e covardia', em uma publicação de Twitter.

'Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse', escreveu Lula.

'Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.'

Também no Twitter, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), disse ter recebido a notícia do ataque com 'enorme tristeza'. Ele disse se tratar de uma creche particular e afirmou que as forças de segurança do Estado estão no local.

A tragédia na creche em Blumenau acontece após o ataque em 27 de março de um estudante de 13 anos que matou a facadas uma professora e feriu outras pessoas em uma escola estadual no bairro de Vila Sônia, zona oeste da cidade de São Paulo.

(Por Fernando Cardoso, em São Paulo, e Rodrigo Viga Gaier, no Rio de JaneiroEdição de Eduardo Simões e Pedro Fonseca)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

16 H
  1. Home
  2. noticias
  3. homem mata quatro criancas e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.