Houve consenso entre Prates, Silveira e Costa para indicados a conselho da Petrobras, diz ministro
Publicada em
Atualizada em
BRASÍLIA (Reuters) -Todos os nomes indicados pelo governo para o Conselho de Administração da Petrobras foram escolhidos de forma consensual entre o presidente da estatal, Jean Paul Prates, e os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta quinta-feira o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta.
Pimenta acrescentou, em entrevista a jornalistas antes de cerimônia no Palácio do Planalto, que Silveira 'tem total respaldo' do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
'Nenhuma indicação foi feita que não tenha sido conversada, consensuada e aprovada por essas pessoas', disse Pimenta, citando Silveira, Prates e Costa.
'Qualquer especulação diferente dessa é inverídica', completou.
O ministro disse não ter visto as declarações da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que cobrou Silveira a não cometer 'estelionato eleitoral' ao afirmar, em entrevista ao portal Metrópoles, que ele não pode 'colocar um conselheiro que seja contra o que o presidente falou na campanha'.
Silveira barrou nomes indicados por Prates para o conselho da Petrobras para colocar pessoas ligadas ao centrão, de acordo com reportagens publicadas na imprensa nesta semana.
(Reportagem de Lisandra ParaguassuTexto de Pedro Fonseca. Edição de Flávia Marreiro)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO