Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

ID. Buzz: kombi elétrica é apresentada ao público

A aparição aconteceu em um evento de inovação e tecnologia nos EUA

Placeholder - loading - Kombi Id. Buzz. - Divulgação
Kombi Id. Buzz. - Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

ID. Buzz é o nome do carro que quer promover mobilidade urbana sustentável, mas no Brasil qualquer coisa diferente de nova Kombi ou Kombi elétrica não cumprirá tão bem o papel de nomear o lançamento.

O modelo da Volkswagen é a junção do conhecimento do transporte urbano de cargas e pessoas com o melhor do software da era da digitalização.

A Kombi foi anunciada oficialmente no dia 9 de março de 2022 e tem seu lançamento na Europa previsto para setembro. Mas, quem participou do South By Southwest Conference & Festival – um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo que acontece em Austin no Texas – teve um gostinho de como o novo modelo funciona.

Pessoas olhando a ID Buzz

Durante o evento, os modelos do ID Buzz, em sua versão de passageiros, circularam pela cidade levando pessoas, uma experiencia de mobilidade zero carbono.

A marca alemã também criou os Buzz Stops, lugares onde se reuniram jornalistas e entusiastas de tecnologia para conhecer o modelo e explorar cada centímetro da Kombi elétrica.

Pessoa dentro da ID. Buzz


Nova Kombi: o que se sabe até agora

Não há muito revelado sobre motor e potência, o que sabemos do ID. Buzz remete-se à tecnologia. Para começar ele é realmente 100% elétrico e não produz carbono – Inclusive em sua fabricação e transporte. A sustentabilidade continua na parte interna do veículo que conta com materiais reciclados.

“O ID O Buzz foi redesenhado do zero: totalmente elétrico. E acima de tudo: sustentável – desde o balanço CO 2 neutro na produção e entrega ao uso. É por isso que a nossa gama de eletricidade verde certificada Volkswagen garante que pode começar a conduzir localmente sem CO 2 imediatamente após a entrega do veículo. E além do uso extensivo de materiais reciclados, por exemplo, nas capas dos bancos e forros do teto, a ausência de couro animal em todo o interior mostra que soluções holísticas são importantes no desenvolvimento de produtos sustentáveis”, explica a montadora.

Bancos Internos da ID. Buzz

A nova Kombi conta com 2 modelos: seu modelo normal e a versão Cargo. Na versão normal o veículo conta com 2 fileiras de 3 bancos para os passageiros – além dos dois assentos na frente – aqui o porta malas conta com 1121 litros. Já na versão de Cargo a última fileira de 3 bancos foi retirada, dando espaço para levar 2205 litros.

A marca ainda promete uma versão com 6 e 7 lugares e com uma maior distância entre eixos em um médio prazo. Enquanto isso não vem os compradores poderão personalizar a versão cargo com itens como uma separação fixa entre os passageiros e o espaço de cargo, ou um banco de 3 lugares na parte dianteira – ao melhor estilo dos veículos dos anos 60.

Porta Malas da ID. Buzz

Tecnologia também não falta. A interligação inteligente de todos os sistemas ajuda a assistência ao condutor e a atualização do software Over-the-Air melhoras as conexões com dispositivos.

O design interno traz modernidade enquanto o externo mantém a aerodinâmica clássica da Kombi, A ID Buzz alcançou um coeficiente de arrasto de 0,285 – ou 0,29 em sua versão Cargo – ampliando a autonomia.

“Tivemos a oportunidade única de reinventar o lendário Volkswagen Bulli. E com a identificação. Buzz, nós os usamos. Para trazer seu design icônico para a era da mobilidade elétrica, combinamos o DNA de design característico do ID. Modelos reinterpretados. A silhueta fluida com a sua linha de tejadilho plana e alongada, que continua na traseira, define o estilo. Proporções compactas e um pequeno raio de giro, com o qual o ID. Buzz manobra dinamicamente pelas ruas apesar de suas dimensões”, explica a Volkswagen em seu site oficial.

A Kombi elétrica é uma demonstração de que as inspirações do passado muitas vezes servem bem para as tendencias do futuro.

Veja abaixo o vídeo da estreia mundial da novidade sustentável da empresa:

Além disso, para ajudar na divulgação do produto, o ator escocês Ewan McGregor se tornou embaixador da Volkswagen e do novo modelo da montadora alemã.

Ewan Mcgregor em frente a sua Kombi

“Ewan é um ávido fã da Volkswagen com sua própria coleção de carros clássicos, um dos quais ele se eletrificou. Como embaixador da Boa Vontade do UNICEF UK de longa data, ele apoia causas de caridade em todo o mundo. Isso torna a Ewan o parceiro perfeito para uma missão comum: tornar a mobilidade futura mais sustentável”, afirma a Volkswagen.

Veja também:

PARIS FASHION WEEK: TENDENCIAS E SUCESSOS DA SEMANA DE MODA

GRAMMY ANUNCIA AS PRIMEIRAS PERFORMANCES DA PREMIAÇÃO DE 2022

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. id buzz kombi eletrica e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.