Ideias do TED que estão dando certo
Impressora 4D e teste ocular foram, primeiramente, foram apresentados nos vídeos e depois tiveram bastante sucesso
Publicada em
Você sabia que o TED, uma série de conferências realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas pela fundação Sapling, dos Estados Unidos, destinadas à disseminação de ideias, segundo publicação da BBC Espanha, vem trazendo conceitos brilhantes ao mercado?
Impressora 4D
A organização, que converte conversas de cerca de 17 minutos em vídeos virais na internet, por exemplo em 2013, mostrou na conferência da instituição um protótipo de um computador 4D que permitia imprimir objetos de automontagem.
Com o passar dos anos, Skylar Tibbits, o porta-voz do material audiovisual, criou o Self Assembly Lab (Laboratório de Automontagem), no renomado Instituto Tecnológico de Massachusetts, MIT, nos Estados Unidos. Agora, há 15 pesquisadores que participam da empreitada.
Então, a ferramenta pode ajudar a dar visibilidade a esse tipo de invenção, e assim, podem surgir mais colaboradores que apostam no sucesso do invento.
Teste ocular global
Em 2014, o médico Andrew Bastawrous participou do TED, falando sobre um aplicativo que tornaria possível que qualquer smartphone diagnosticasse a perda de visão. Desde então, o projeto foi tomando uma grande proporção e passou a beneficiar muita gente.
Ele se transformou, inclusive, em uma companhia social global, a Peek Vision, com escritórios ao redor do mundo, em sete países, como Quênia e Paquistão.
Aliás, em Botsuana, um País na África Austral, a empresa está trabalhando em parceria com o governo e avalia a visão de todas as crianças da região que vão a escola.
SALA DE BATE PAPO