Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ilhabela tem 6 vítimas de sarampo

Na região, onde a ilha de São Sebastião está inclusa, há inúmeros casos sendo registrados

Placeholder - loading - Vacina é a única forma de prevenção quanto ao sarampo. Crédito: iStock
Vacina é a única forma de prevenção quanto ao sarampo. Crédito: iStock
Ver comentários

Publicada em  

Ilhabela confirmou mais uma vítima de sarampo na cidade em 2019. No total, agora, o município litorâneo apresenta 6 casos da doença. E outros 8 são investigados. Lembrando que a população do local não é grandiosa, por lá, há um pouco mais de 30 mil habitantes, de acordo com o último censo.

Vale lembrar ainda que no Vale do Paraíba, onde a ilha está localizada, o número de infectados é alto, chegou a 100 neste ano.

A confirmação foi feita pela Vigilância Epidemiológica na última terça-feira, dia 08. As outras supostas 8 vítimas já realizaram exames e, no momento, estão aguardando os resultados.

A região vem contabilizando várias pessoas infectadas. São José é a cidade com mais indivíduos que contraíram a doença, são 33. Na sequência, está Caçapava com 21. Ilhabela é a sexta da listagem. Aliás, no ranking, outros municípios do litoral mais populosos que a ilha são citados em colocações mais abaixo, como Ubatuba, que tem um pouco mais de 86 mil habitantes, registrou 2 casos, Caraguatatuba, com mais de 55 mil moradores, 1 caso, e São Sebastião, com população de mais de 83 mil, também, 1 caso, até então.

Então, quem pretende sair de casa para curtir as praias do litoral norte é bom tomar cuidado! Principalmente, se planeja uma visita à Ilha de São Sebastião.

Histórico de problemas de Ilhabela

Sobre o lugar, a Ilha vem enfrentando outras situações complicadas, além do sarampo. No início do ano o local mostrou problemas graves voltados ao saneamento. Aliás, em janeiro, no auge do verão de 2019, todas as 19 praias estavam com bandeira vermelha, ou seja, impróprias para banho, segundo a CETESB.

Na virada do ano, faltou água e as ruas travaram de tanto trânsito, os veículos da balsa nem sequer conseguiam desembarcar.

E isso é contraditório, pois a cidade possui um orçamento exorbitante. Aliás, só para ilustrar, segundo o IBGE, o valor em 2018 foi de 941,1 milhões de reais. A riqueza é resultado da exploração do pré-sal nas águas de Ilhabela.

Sarampo

Vale ressaltar, contra esse vírus, a única forma de se prevenir é recebendo o imunizante tríplice viral.

Os principais sintomas de Sarampo são: manchas vermelhas pelo corpo, febre, coriza, conjuntivite, manchas brancas na mucosa bucal. Diante de qualquer indício, é imprescindível buscar ajuda médica.

No estado de São Paulo, segundo último balanço, há 5.411 notificações da enfermidade. Em 2019, 9 pessoas já morreram em decorrência de complicações da enfermidade, algo que não acontecia desde 1997. As confirmações de casos vêm subindo mais de 5%, considerando os últimos dados divulgados.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: A TRAJETÓRIA DE UMA ARTISTA COMPLETA E AUTÊNTICA

LADY GAGA: A TRAJETÓRIA DE UMA ARTISTA COMPLETA E AUTÊNTICA

Além de todos os diferenciais que fazem de Lady Gaga uma artista incomparável — como a fusão entre performance e música, o ativismo social e a versatilidade de estilos — é essencial compreender que por trás da figura icônica existe uma trajetória pessoal e profissional marcada por disciplina, estudo e superação.

Stefani Joanne Angelina Germanotta não nasceu Lady Gaga: ela se tornou Lady Gaga por meio de uma formação sólida, experiências desafiadoras e uma profunda dedicação à arte. Essa jornada de autoconstrução é parte fundamental do seu impacto cultural.

Raízes Musicais e Formação Acadêmica

Nascida em 28 de março de 1986, em Nova York, Stefani começou a tocar piano aos 4 anos de idade. Incentivada pela mãe, mergulhou na música clássica ainda na infância. Seu talento precoce foi lapidado ao longo dos anos com aulas formais de canto, composição e teoria musical.

Aos 17, foi aceita na prestigiosa Tisch School of the Arts da Universidade de Nova York, onde estudou música e teatro. Lá, não apenas aprimorou sua técnica, como também desenvolveu uma visão artística mais complexa e conceitual sobre o entretenimento.

Explosão Pop e Reinvenção Jazzística

Antes da fama, Gaga percorreu o underground nova-iorquino, apresentando-se em clubes com músicas autorais e performances provocativas. Essa fase a fortaleceu emocionalmente e refinou sua autenticidade criativa. Com o lançamento do álbum The Fame (2008), sua estética ousada e musicalidade refinada rapidamente conquistaram o mundo.

21 H
  1. Home
  2. noticias
  3. ilhabela tem 6 vitimas de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.