Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Imagine Dragons é o Artista da Semana

A banda completou 10 anos de carreira em 2018

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Imagine Dragons é o Artista da Semana"
Ver comentários

Publicada em  

A banda Imagine Dragons está na estrada desde 2008 tocando indie rock. Tudo começou quando Dan Reynolds conheceu o ex-integrante Andrew Tolman em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Após se conhecerem na universidade, os músicos decidiram, no mesmo ano, lançar um EP que levava o nome do grupo. Hell and Silence EP, chegou às lojas em 2010, ambos foram gravados na Battle Born Studios. Em 2011, lançaram o EP It's Time, e logo depois assinaram um contrato de gravação com a Interscope Records.

O nome da banda é um anagrama, segundo explica o guitarrista Wayne Sermon: “Nós tínhamos essa frase, mas não queríamos chamar a banda assim, então concordamos em mudar as letras de lugar e surgiu Imagine Dragons. Nós não dissemos sequer a nossas mães o que era a frase. Como artista você coloca tanto de si mesmo para fora, que é divertido ter alguma que você mantenha em segredo”.

A primeira grande aparição aconteceu quando o vocalista da banda Train adoeceu pouco antes do Bite of Las Vegas Festival de 2010 e então o Imagine Dragons foi convidado para preencher o lineup, se apresentando para uma multidão de mais de 26.000 pessoas.

Nesta época, venceram várias premiações locais, incluindo “Melhor CD de 2011″ (Las Vegas SEVEN Magazine), “Best local Indie Band 2010″ (Las Vegas Weekly), entre outros que levaram a banda à uma trajetória positiva.

O primeiro disco de estúdio da banda, nomeado Night Visions, chegou em setembro de 2012. O álbum alcançou a segunda posição na Billboard 200, com vendas na primeira semana de mais de 83.000 de cópias. Fora isso, também atingiu a primeira posição na Billboard Alternative e Rock Album, e ficou entre as dez melhores posições nas paradas austríacas, canadenses, alemãs, entre outras.

Na época, a Billboard listou a banda como uma das "Novas estrelas mais brilhantes de 2012". O grupo saiu em turnê por diversos países, finalizando em 2014 com um show durante o Lollapalooza no Brasil.

Foi durante essa série de shows que canções para um segundo álbum começaram a ser escritas. Em outubro de 2014 foi revelado o primeiro single do novo disco, a canção "I Bet My Life". Em seguida, o disco Smoke and Mirrors foi lançado nos nos Estados Unidos no dia 17 de fevereiro de 2015, chegando ao topo das paradas dos mais vendidos por lá e também no Reino Unido.

Em de fevereiro de 2017, a banda lançou "Believer" como o primeiro single de seu terceiro álbum. "Believer" foi usado como parte do anúncio do Super Bowl para o Nintendo Switch. Seguindo a divulgação de um novo material, em abril o Imagine Dragons lançou "Thunder" como o segundo single de seu terceiro álbum.

Envolve, chegou foi anunciado em maio, juntamente a uma nova faixa, "Whatever It Takes", lançada no mesmo dia. O álbum alcançou o top cinco na maioria dos países, mas recebeu críticas mistas dos críticos.

Atualmente, a banda é composta por Dan Reynolds, Ben McKee, Wayne "Wing" Sermon e Dan Platzman.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. imagine dragons e o artista …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.