Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Indicador antecedente de emprego do Brasil registra leve alta em março, diz FGV

Placeholder - loading - Mulheres observam anúncios de vagas de emprego no centro de São Paulo 30/09/2020. REUTERS/Amanda Perobelli
Mulheres observam anúncios de vagas de emprego no centro de São Paulo 30/09/2020. REUTERS/Amanda Perobelli
Ver comentários

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O Indicador Antecedente de Emprego do Brasil subiu ligeiramente em março, apresentando sinais de acomodação após quatro meses consecutivos com queda, de acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O IAEmp, que antecipa os rumos do mercado de trabalho no Brasil, subiu 0,4 ponto em março e foi a 76,3 pontos.

'O IAEmp volta a subir em março, dando primeiros sinais de acomodação depois de uma sequência de quedas. O resultado atual, apesar de positivo, ainda não nos permite pensar em uma reversão de tendência, dado que compensou muito pouco dos últimos resultados negativos', disse em nota Rodolpho Tobler, economista da FGV Ibre.

'O mercado de trabalho vem dando sinais de resiliência, especialmente nas vagas formais que continuam avançando em 2025, mas as expectativas dos empresários ainda são de desaceleração nos próximos meses', completou.

Os componentes do IAEmp mostram que o avanço em março foi influenciado por alta em três dos sete componentes do indicador.

O destaque positivo em março foi o indicador de Tendência dos Negócios no setor de serviços, que registrou uma alta de 0,8 ponto.

Já o destaque negativo foi o indicador de Tendência dos Negócios no setor industrial, que teve baixa de 0,8 ponto. Dois componentes do IAemp ficaram estáveis.

'O cenário macroeconômico mais restritivo, com juros em alta, inflação pressionando e confiança dos consumidores em nível baixo, sugere que o ano de 2025 tende a ser mais desafiador', afirmou Tobler.

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) elevou a taxa Selic em 1 ponto percentual, a 14,25% ano, em março, no que foi o terceiro aumento consecutivo desse tamanho, o que já havia sido sinalizado pela autoridade monetária em dezembro.

A autarquia ainda indicou que deve realizar uma alta de menor magnitude em sua próxima reunião, em maio.

(Por Fernando Cardoso)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia FOREIGNER SE DESPEDE DOS FÃS BRASILEIROS COM SHOW HISTÓRICO EM SÃO PAULO

FOREIGNER SE DESPEDE DOS FÃS BRASILEIROS COM SHOW HISTÓRICO EM SÃO PAULO

A lendária banda Foreigner se despediu dos fãs brasileiros com um super show em São Paulo, na noite do último sábado, em uma apresentação marcada por emoção, energia e celebração. O evento, que aconteceu no Espaço Unimed, faz parte da turnê mundial de despedida do grupo e contou com a participação especial do vocalista original Lou Gramm, consolidando-se como um momento inesquecível para os fãs de rock clássico.

Como antecipado em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1 pelo próprio Lou Gramm, a passagem pelo Brasil teria um significado especial. E assim foi: ao invés de um clima de tristeza, o que se viu foi uma verdadeira festa em homenagem ao legado de uma das maiores bandas do rock americano das décadas de 70 e 80.

Double Trouble Tour aquece o público com clássicos e surpresas

A noite começou em alto nível com a abertura da "Double Trouble Tour", projeto que reuniu os vocalistas Eric Martin (Mr. Big) e Jeff Scott Soto (Yngwie Malmsteen, Journey), acompanhados pela competente banda Spektra, formada por Leo Mancini (guitarra), Edu Cominato (bateria), BJ (teclados e vocais) e Henrique Baboon (baixo).

No repertório, sucessos das bandas pelas quais os cantores passaram, como "To Be With You" e "Wild World", do Mr. Big, além da poderosa "Separate Ways", do Journey, que permitiu a Soto mostrar toda sua força vocal. A surpresa da noite ficou por conta de uma cover intensa de "Crazy", de Seal, provando a versatilidade dos músicos em cena.

Foreigner entrega performance impecável na turnê de despedida

Após a abertura arrebatadora, foi a vez do Foreigner subir ao palco — e mostrar por que ainda é referência quando se fala em rock de arena. Com uma performance carregada de emoção e qualidade técnica, Jeff Pilson, Michael Bluestein, Bruce Watson, Chris Frazier e Luis Carlos Maldonado conduziram o público por uma viagem sonora de quase cinco décadas de história.

“Arrisco a dizer que Maldonado foi o grande destaque da noite — se isso for possível diante da qualidade técnica dos outros integrantes do grupo. Fiquei impressionado ”, comentou o jornalista João Carlos Santana, da Rádio Antena 1.

A setlist, fiel àquela apresentada em outras datas da turnê pela América Latina, incluiu todos os grandes sucessos da banda (confira abaixo). E, no momento mais aguardado da noite, Lou Gramm subiu ao palco para cantar as quatro últimas músicas do show, em um ato simbólico que representou não apenas a origem musical da banda, mas também o respeito mútuo entre artista e público.

Set List - Foreigner - São Paulo, 10 de maio de 2025

1. "Double Vision"
2. "Head Games"
3. "Cold as Ice"
4. "Waiting for a Girl Like You"
5. "That Was Yesterday"
6. "Dirty White Boy"
7. "Feels Like the First Time"
8. "Urgent"
9. Keyboard Solo
10. Drum Solo
11. "Juke Box Hero" (with Lou Gramm)
12. "Long, Long Way From Home" (with Lou Gramm)
13. "I Want to Know What Love Is" (with Lou Gramm)
14. "Hot Blooded" (with Lou Gramm)

Uma despedida inesquecível e novos planos para 2026

A noite de sábado entrou para a história tanto para os fãs quanto para os músicos do Foreigner. Um evento raro, emocionante e tecnicamente impecável (com direito a solos de teclado e bateria). Mas para aqueles que ainda sonham em ver a banda ao vivo uma última vez, há uma última chance.

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. indicador antecedente de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.