Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Indústria da zona do euro cresce mais do que o esperado em fevereiro

Placeholder - loading - Vista de Frankfurt 25/10/2021. REUTERS/Kai Pfaffenbach/File Photo
Vista de Frankfurt 25/10/2021. REUTERS/Kai Pfaffenbach/File Photo
Ver comentários

Publicada em  

FRANKFURT (Reuters) - A produção industrial da zona do euro cresceu mais do que o esperado em fevereiro, aumentando as expectativas de que o setor irá se recuperar após dois anos de recessão, mesmo que a política comercial dos Estados Unidos mantenha os riscos elevados, mostraram dados do Eurostat nesta terça-feira.

A produção nas 20 nações que compartilham o euro aumentou 1,1% no mês, superando os 0,3% esperados em uma pesquisa da Reuters com economistas, já que a demanda por bens de consumo não duráveis aumentou.

Em comparação com o mesmo mês do ano anterior, a produção aumentou 1,2%, contra expectativa de um declínio de 0,8%, mas a produção permaneceu bem abaixo dos níveis do final de 2022, quando a recessão industrial começou.

A produção sofreu com a guerra da Rússia na Ucrânia, que elevou os custos de energia a níveis recordes, e com a concorrência mais barata, principalmente da Ásia, que excluiu os produtos europeus. O setor automobilístico também sofreu um impacto especial com a queda da popularidade de sua linha de produtos.

Entre as maiores economias da zona do euro, a Alemanha continuou a apresentar queda na produção, mas a França e a Espanha registraram aumentos.

No entanto, as tarifas dos EUA, se comprovadamente duradouras, provavelmente reduzirão a produção mais uma vez, já que a demanda de outras regiões e os gastos mais altos no país provavelmente não compensarão as vendas perdidas no curto prazo, argumentam economistas.

(Reportagem de Balazs Koranyi)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. industria da zona do euro …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.