Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Início de construções de moradias nos EUA cai em janeiro

Placeholder - loading - Casas em construção na Califórnia, EUA 25/03/2024.  REUTERS/Mike Blake/File Photo
Casas em construção na Califórnia, EUA 25/03/2024. REUTERS/Mike Blake/File Photo
Ver comentários

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - A construção de residências unifamiliares nos Estados Unidos caiu com força em janeiro, em meio a interrupções causadas por tempestades de neve e temperaturas congelantes, e a recuperação provavelmente será limitada por custos mais altos decorrentes de tarifas sobre importações e taxas elevadas de hipotecas.

O início de construção de moradias unifamiliares, que representam a maior parte da construção de casas, caiu 8,4% no mês passado, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 993.000 unidades, informou o Departamento de Comércio nesta quarta-feira.

Os dados de dezembro foram revisados para cima e mostraram que a construção de casas aumentou para uma taxa de 1,084 milhão de unidades, em comparação com o ritmo relatado anteriormente de 1,050 milhão de unidades.

Tempestades de neve e temperaturas frias atingiram grande parte do país em janeiro, condições que também afetaram as vendas no varejo e o mercado de trabalho no mês passado.

Embora a construção residencial permaneça sustentada por uma escassez de casas usadas à venda, a política comercial protecionista adotada pelo governo do presidente Donald Trump pode tornar difícil para as construtoras iniciarem novos projetos habitacionais.

Em suas primeiras semanas no cargo, Trump impôs uma tarifa adicional de 10% sobre os produtos importados da China. Uma taxa de 25% sobre as importações do México e do Canadá foi suspensa até março. Este mês, Trump aumentou as tarifas sobre as importações de aço e alumínio para 25% e encarregou sua equipe econômica de formular planos para tarifas recíprocas sobre todos os países que tributam as importações dos EUA.

As taxas de hipoteca e os preços mais altos dos imóveis levaram a um excesso de novas casas, com o estoque em níveis que não eram vistos desde o final de 2007. O excesso de oferta é outro obstáculo para as construtoras.

As licenças para construção futura de moradias unifamiliares permaneceram inalteradas em uma taxa de 996.000 unidades em janeiro.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

14 H
  1. Home
  2. noticias
  3. inicio de construcoes de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.